Ultimato do Bacon

KGBesta Surge em Batman As Dez Noites da Besta (1988)

Em 4 de Mai de 2020 3 minutos de leitura

Batman As Dez Noites da Besta traz a estréia de um grande vilão do Batman

A galeria de vilões do Batman é inegavelmente uma das (senão a) melhores dos quadrinhos. Coringa, Duas Caras, Charada, Bane e outros são conhecidos do grande público e facilmente identificáveis.Mas os arqui inimigos do Homem Morcego são muito variados e temos alguns excelentes personagens que acabam ficando em segundo plano por conta dessa quantidade massiva de bons rivais.

Recentemente em seu run na revista “Batman” Tom King trouxe de volta o KGBesta. De maneira ameaçadora o personagem surge em Gotham, tira o Cruzado Encapuzado do sério e eles protagonizam um confronto bem tenso.  Mas esta não é a primeira vez que o assassino cruza o caminho do morcegão.

Batman As Dez Noites da Besta é a revista de estréia do vilão que conta com as lendas Jim Starlin e Jim Aparo. Publicada originalmente em 1988 e trazida para o Brasil pela Abril em 1989 e recentemente pela Panini Comics em capa dura.

Batman As Dez Noites da Besta apresenta o perigoso assassino KGBesta

KGBesta surge pela primeira vez em Batman As Dez Noites da Besta

Os Erros e Acertos da HQ Batman As Dez Noites da Besta

A Besta ou KGBesta são os codinomes de Anatoli Knyazev, um ex agente russo que é treinado na arte do combate e especialista em matar. O visual fetichista do personagem é atualizado com o passar dos anos e vai se tornando cada vez mais ameaçador. Batman As dez noites da Besta traz uma história onde vemos um Batman acuado em combate como poucas vezes vimos. A brutalidade dos confrontos chama muita atenção!

A história, infelizmente, não é perfeita e a última parte da minissérie original entrega soluções muito mirabolantes que seriam pouco aceitas hoje em dia – podemos dizer que essa parte em particular envelheceu mal.

Batman trabalha com a CIA, FBI e a polícia de Gotham em Batman As dez noites da Besta

Batman As dez noites da Besta seria uma história bem esquecível do Homem Morcego se não trouxesse um vilão determinado e obcecado que rivaliza com o próprio Batman – Anatoli Knyazev é o grande acerto da HQ. Jim Starlin não é tão feliz no roteiro que soa simples e megalomaníaco (principalmente em sua última parte). Infelizmente o KGBesta não é o vilão muito utilizado pelos roteirista do Cavaleiro de Gotham que costumam preferir os medalhões da galeria. 

Mesmo com os pontos negativos, Batman As dez noites da Besta merece ser lido pelo fãs de HQ pelos confrontos entre os dois personagens. Depois da curta passagem de Knyazev pelo arco de Tom King, é hora de aguardar que um novo roteirista traga o personagem de volta em um arco que resgate a sua grandeza e mostre o quão ameaçador o KGBesta pode ser! 

Se o vilão resolvesse enfrentar qualquer outro herói ele certamente seria um dos grandes rivais mas infelizmente ele resolveu enfrentar o Morcego de Gotham e para rivalizar com ele, a fila é grande e cheia de excelentes arqui inimigos…

Vale lembrar também que Knyazev apesar de não estar na mesma categoria de Bane e Coringa tem um nome perigoso o bastante para ter sido adaptado para o cinema como um dos mercenários de Luthor, ainda que assim como outros personagens do filme tenha sido extensamente refeito, apenas ficando o nome como uma vaga lembrança do que o personagem poderia ter sido.

Quer conhecer outras boas e mirabolantes histórias do Batman? Confira nossa matéria sobre Batman Cavaleiro Branco e Batman Amaldiçoado!


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Pedro Maia
Texto publicado originalmente em 21 de fev de 2020. Atualizado em 04 de maio de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade