A HQ Batman A Guerra da Secessão é simplesmente um dos contos mais bizarros do famoso Túnel do Tempo (Elseworld no original) da DC Comics e nos transporta para um feroz velho-oeste americano. A história escrita por Elliot S. Maggin evoca uma bizarra versão do Homem-Morcego e esteja avisado: não espere nada similar ao que você já viu do personagem nessa trama.

Batman A Guerra da Secessão conta com roteiro de Elliot S. Maggin e arte de Alan Lee Weiss. A HQ, originalmente lançada com o nome “Batman – The Blue, The Grey, And The Bat”, chegou às Comic Shops americanas em 1992 e só veio para o Brasil em 1993 em uma edição capa cartão da editora Abril. A HQ não possui continuação.

.

BATMAN A GUERRA DA SECESSÃOUm charmoso Bruce Wayne tenta dançar com a encantadora Margaret Barensaver na HQ Batman A Guerra da Secessão

.

A Trama da HQ Batman A Guerra da Secessão

.

Deslocar o Batman no tempo não foi o suficiente para Elliot S. Maggin. O roteiro descaracteriza quase que completamente o Homem-Morcego – e tudo bem! Em uma série de histórias alternativas esperamos que elas sejam efetivamente diferentes. Maggin acerta e erra quase que na mesma proporção. Mesmo assim sua história acaba sendo magnética por conta das grandes diferenças.

Em Batman A Guerra da Secessão vemos um Homem-Morcego a serviço de seu país! O personagem está a serviço do próprio Abraham Lincoln e uma missão para impedir que milhões de dólares desapareçam. A identidade do ladrão é um mistério e só o Coronel Wayne, que se utiliza de uma fantasia de morcego, pode impedir o sucesso do roubo.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Na HQ, que possui 68 páginas, vemos um Bruce Wayne que se faz de bobo e se utiliza de seus contatos e aparência inofensiva para colocar o Batman onde ele precisa estar. A trama conta com um Robin índio e com muitas armas! O Cavaleiro das Trevas de  Elliot S. Maggin não tem nenhum receio de utilizar armamento típico do velho oeste para fazer justiça.

.

BATMAN A GUERRA DA SECESSÃOUm jovem índio é o Robin na HQ Batman A Guerra da Secessão da DC Comics

.

Batman A Guerra da Secessão diverte ao conseguir inserir em 68 páginas todos os clichês possíveis do gênero de faroeste: assalto a diligências, confrontos armados, duelos, luxuosos bailes, confrontos com índios (com direito a cavalaria chegando no último momento) e questões raciais típicas da época.

Está tudo aqui. Se a HQ tem um defeito grave é o desenvolvimento raso dos ladrões e o péssimo visual do Homem-Morcego – facilmente um dos uniformes mais feios que já vi.

Se você é fã de HQ´s de Faroeste eu garanto que Batman A Guerra da Secessão vai te divertir. Está longe de ser uma das melhores histórias da DC mas entrega uma proposta diferenciada que nos faz rir – e ainda traz personagens históricos da época.

Sinceramente? A trama de Elliot S. Maggin é uma prova viva de que histórias fora da cronologia regular são uma fonte infinita de histórias fora do lugar comum. Existem erros grandes na HQ da DC Comics mas nada que nos tire o prazer de ler algo diferente e realmente pensado para entreter o leitor. Vale a pena!

Confira ainda nossa matéria sobre 13 HQ´s Imperdíveis que você Precisa Ler!

.

BATMAN A GUERRA DA SECESSÃO

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: