Ultimato do Bacon

Azul e Dourado de Dan Jurgens – O Ultimato

Em 8 de Nov de 2023 4 minutos de leitura

Sim, sim, sim! O que todo fã da DC mais desejava (?) finalmente aconteceu: Gladiador Dourado e Besouro Azul ganharam uma (curta) série. Azul e Dourado de Dan Jurgens mantém o clima de comédia e aventura que os leitores desses heróis conhecem bem e dá o próximo passo na carreira deles: uma empresa que presta serviços super-heróicos gratuitos e se mantém através de financiamento coletivo online – é sério!

Azul e Dourado de Dan Jurgens traz grandes nomes da Editora das Lendas para cuidar da arte e temos Ryan Sook, Cully Hamner, Paul Pelletier, Phil Hester e o próprio Dan Jurgens desfilando seus traços nas páginas. A série teve apenas 8 números e circulou nos EUA entre 2021 e 2022. A obra chegou ao Brasil em 2023 pelas mãos da Panini Comics em um encadernado com capa dura de 200 páginas.

Dica para o leitor: Se você é fã do herói do futuro, não deixe de conferir nossa lista de 13 Melhores Histórias do Gladiador Dourado!

Os heróis mais divertidos da DC enfrentam uma ameaça cósmica enquanto tentam ganhar dinheiro na HQ  Azul e Dourado de Dan Jurgens

A Trama da HQ  Azul e Dourado de Dan Jurgens

É importante começar dizendo que se você é fã dos personagens essa HQ vai dialogar diretamente com você. É como se Jurgens estivesse dando mais um passo na narrativa que ele vem contando desde o surgimento da dupla. Ele não pressupõe nenhum grande conhecimento prévio, mas se você leu as grandes aparições e séries dos heróis vai perceber um fio narrativo nítido. Se você não está acostumado com a dupla, saiba que o que te espera nessa obra é uma HQ leve e descompromissada que tem o humor como principal motor – eles são bobos e desastrados mas no fundo tem bom coração (é por aí!).

Como o nome já diz, o grande astro da HQ é a relação entre os dois heróis. O bromance entre eles segue forte e é bacana ver que a amizade dos dois traz espaço para brincar, brigar, fazer birra e obviamente se ajudar – como falei antes: nada de novo para os fãs desses dois.

A trama se inicia mostrando que o Gladiador Dourado está, mais uma vez, em busca de um grande empreendimento que reúna sua capacidade heróica com sua vontade de ganhar dinheiro – ajudando as pessoas no processo, é claro! Depois de salvar a Liga da Justiça e ser rejeitado como novo membro, ele e o Besouro Azul (que está quebrado e foi expulso de sua própria empresa) decidem abrir um novo negócio: uma empresa onde as pessoas podem contactar eles para resolverem seus “super” problemas de graça!

E o dinheiro? Bom, o Gladiador está incrivelmente ativo nas redes sociais e é através de uma “vaquinha virtual” (famoso financiamento coletivo) que ele pretende ter capital para manter o negócio funcionando. 

Parece uma boa ideia, certo? Né?

Azul e Dourado de Dan Jurgens - O Ultimato (2)

Gladiador Dourado quase perde a cabeça na HQ Azul e Dourado de Dan Jurgens

O inusitado empreendimento da dupla é mais difícil de ser implementada do que eles imaginam e logo eles começam a atrair todo tipo de problemas! Desde pessoas desconexas da realidade até princesas interestelares que dizem ser donas da Terra (não, eu não digitei errado). A dimensão dos empecilhos é grande e até Hip Hunter e o novo Besouro Azul acabam se envolvendo.

Como comentei antes, essa não é uma HQ que tem a pretensão de ter um grande vilão ou dar grandes ensinamentos. O negócio é claramente entreter pelo humor e pelo absurdo – que normalmente vem das ideias do Gladiador. O clima de comédia é frequente por conta da transmissão virtual das aventuras. Skeets, o parceiro do herói do futuro, transmite tudo ao vivo e os fãs e haters da dupla comentam em tempo real os acontecimentos. Tem de tudo no chat das lives do Gladiador: briga de fãs que preferem o gladiador com fãs que preferem o besouro, acusações de fraudes e até xingamentos!

Ponto para Dan Jurgens por usar um elemento atual para criar um clima totalmente diferente das aventuras anteriores! Pense comigo: o grande ponto fraco do Gladiador é a busca constante por atenção e aprovação, certo? Se suas ações estão sendo transmitidas em tempo real, o que isso provoca no seu comportamento?

Espere ainda mais situações engraçadas entre ele e o Besouro Azul! Aliás, vale dizer que Jurgens traz também muita tecnologia que chega em forma de novos veículos e máquina do Besouro Azul – que ganha até um Skeets para chamar de seu.

Azul e Dourado de Dan Jurgens - O Ultimato (1)

Gladiador e Besouro são ajudados por uma amiga do passado na HQ Azul e Dourado de Dan Jurgens

Apesar de ter muitos momentos de ação e salvamentos, é inegável que o que torna a leitura de Azul e Dourado de Dan Jurgens atrativa não é isso. Se você busca uma HQ tradicional de super-heróis com grandes vilões e clima épico, essa série NÃO é o que você quer ler. A obra, que tem um ritmo narrativo ágil e constante, é sobre a relação cômica desses dois amigos que parecem estar sempre fazendo besteira – mesmo que estejam querendo ajudar no processo. Por incrível que pareça, os vilões passam longe de ser o principal problema desses dois trapalhões.

Se você é fã da dupla e curte comédia, brigas espaciais e viagem no tempo (tudo isso regado a muitos comentários maldosos de internet) a HQ Azul e Dourado de Dan Jurgens vai te agradar. Uma leitura divertida que mostra que esses dois heróis ainda têm muitas boas histórias a oferecer.

Fã da Editora das Lendas? Confira nossa lista de Melhores HQs da DC Comics

Avaliação: Bom!

Compre Azul e Dourado de Dan Jurgens Clicando na Capa Abaixo:

Azul e Dourado de Dan Jurgens - O Ultimato (1)


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade