As Muitas Mortes de Batman (The Many Deaths of The Batman)
Ano: 2019 Distribuição: Panini
Lançamento: 02 de Agosto

Roteiro: John Byrne

Arte: Jim Aparo

Páginas: 256 

Encadernação: Capa dura

Sinopse: No amado arco de histórias As Muitas Mortes de Batman, uma trama detetivesca das mais clássicas estrelada pelo Morcego é conduzida por John Byrne (roteiro) e Jim Aparo (arte). Na sequência, Batman: Ano 3, de Marv Wolfman (roteiro) e Pat Broderick (arte), aprofunda-se nas origens de Dick Grayson e explora o início de sua parceria com o Cavaleiro das Trevas!

 

 

Lucas Souza

 

 

Batman é um dos personagens dos quadrinhos que mais possui boas histórias. O fato de o personagem ser urbano faz com que um simples assassinato possa se desenvolver em uma história envolvente – e o que não falta são assassinados em Gotham City (a cidade perfeita para o Morcegão). “As Muitas Mortes de Batman” tem roteiro de John Byrne e arte de Jim Aparo e acabou de ser relançado em 2019 pela Panini Comics (acompanhado de outras boas histórias como “Batman Ano 3”) em encadernado capa dura.

Jim Gordon se depara com um mistério diferente em “As Muitas Mortes de Batman” de John Byrne

 

A história, apesar de clássica, é relativamente simples mas é a simplicidade bem executada que faz com que ela se torne tão interessante. Não é a premissa simples que vale e sim a brilhante execução de Bryne (com os belos desenhos de Aparo) que entrega uma história redondinha sem nenhum furo ou erro de continuidade.

A história começa com Jim Gordon encontrando um corpo vestido de Batman – parecia que o Homem Morcego finalmente tinha encontrado seu fim. A comoção que se toma a partir da descoberta da “morte” do Morcegão é muito bem retratada com diversos personagens da Bat-Família aparecendo aos prantos. O problema é que logo depois disso, a polícia de Gotham encontra mais um corpo vestido de Batman. Depois mais um e a coisa continua em um ritmo assustador – até que o próprio Batman precisa intervir para descobrir o que está acontecendo.

Um dos muitos Homens Morcegos mortos em “As Muitas Mortes de Batman” de John Byrne e Jim Aparo

A premissa da minissérie de Byrne e Aparo passa longe de ser desinteressante mas não é necessariamente inovadora – ou não faz juz a ótima história que encontramos ao ler o conto. Eu mesmo não tinha muita vontade de ler a HQ pela premissa “batida” da história – posso dizer que estava muito enganado!

“As Muitas Mortes de Batman” é uma HQ fantástica do Morcegão e só não figuraria em um top 10 do personagem porque o Batman é daqueles que possui toneladas de boas histórias. Com um ritmo crescente e interessante, Byrne faz com que sintamos que o clímax da história se aproxima e é impossível parar de ler a HQ até termos certeza de quem é o assassino. A ligação das vítimas com o próprio Batman também impressiona pela obviedade do raciocínio (e digo isso de maneira positiva!).

 

Uma HQ que os fãs do Morcego de Gotham tem que ter na estante!

 

 

Ultimato do BaconAvaliação: Ótimo

 

 

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon