Ultimato do Bacon

As Melhores Hqs de Tom King

Em 28 de Dez de 2023 4 minutos de leitura

O roteirista Tom King é ex-agente do departamento contra-terrorismo da CIA, e estagiou tanto na DC como na Marvel Comics no final dos anos 90.  Após sua saída da CIA, depois de sete anos no departamento de operações, escreveu seu romance de estreia, A Once Crowded Sky, com muita recepção positiva, onde ganhou oportunidades na DC, com destaque para Nightwing e Grayson, nesse começo de carreira. Desde então, seu nome figura entre os principais roteiristas de super-heróis do quadrinho americano, ganhando vários prêmios desde então.

A galera aqui do UB se juntou para elencar nossas histórias favoritas de Tom King e indicar para nossos leitores nessa matéria especial. Caso um trabalho que você gosta muito não esteja na lista, não se irrite! Lembre-se que ela foi feita com o gosto pessoal dos integrantes do Ultimato do Bacon!

Confira também nossa lista com As Melhores HQs de Tom Taylor e As Melhores HQs de John Byrne.

Índice

As Melhores Hqs de Tom King

Xerife da Babilônia

Inspirado pelas experiências reais que teve como agente da CIA alocado no Iraque, Tom King faz esse thriller singular,  ao lado de Mith Gerards. Bagdá, 2003. O reinado de Saddam Hussein acabou. Os estadunidenses estão no comando agora.

O ex-policial e agora prestador de serviço Christopher Henry está no país para treinar a nova força policial iraquiana e um de seus recrutas foi assassinado. Chris tentou encontrar o assassino. E agora está preso em algo muito mais mortal, abrindo a porta para uma vasta rede de segredos e mentiras que liga o antigo regime, o novo governo, militares dos Estados Unidos, o submundo criminoso e a rede jihadista em um emaranhado de morte e falsidade.

A série já foi lançada aqui no Brasil pela Editora Panini

Supergirl: A Mulher do Amanhã

Kara Zor-El passou por muitas aventuras épicas ao longo dos anos, mas hoje acredita estar sem propósito. Aonde quer que vá, as pessoas só a veem como prima do Superman. Até que tudo muda, quando uma garota alienígena a procura para uma missão de vingança contra os vilões que exterminaram seu planeta. Escrita por Tom King e com arte da brilhante brasileira Bilquis Evely, a obra foi indicada ao Prêmio Eisner de melhor minissérie.

Confira nossa matéria completa clicando aqui!

A série já foi lançada aqui no Brasil pela Editora Panini

Visão

Nesta obra de Tom King, com arte de Gabriel Hernandez Walta, o Visão quer ser humano. E o que é mais humano do que formar uma família? Para tal, ele retorna ao laboratório onde Ultron o criou e o moldou para ser uma arma.

Então, ele os construiu: uma esposa, Virgínia, e dois gêmeos adolescentes, Viv e Vin. Todos herdaram sua aparência. Seus poderes. E compartilham de sua grande ambição (ou seria uma obsessão?): a necessidade incessante de ser normal.

A série já foi lançada aqui no Brasil pela Editora Panini

Senhor Milagre

Também ao lado de Mith Gerards, Tom King faz aqui outra obra sensacional, tratando de temas delicados. Scott Free é o maior artista de fugas de diversos mundos. Mas, gozando de fama e boa vida na Terra, o herói, também conhecido como Senhor Milagre, pode finalmente ter encontrado uma armadilha tão complexa que nem mesmo ele pode escapar!

A série já foi lançada aqui no Brasil pela Editora Panini

Monstro do Pantano: Os Santos

A trama de Tom King e Jason Fabok mostra o Monstro do Pântano perdido em uma paisagem fria enquanto é perseguido por um monstro da neve e precisa proteger um garoto. O conto, com todas as características de uma boa história de terror, traz mistério e uma excelente reviravolta no fim – além de debater o que é um monstro. Um ótimo trabalho de King.

A história foi publicada no Brasil na coletânea Monstro do Pântano: Raízes do Terror da Editora Panini.

Estranhas Aventuras

Tom King se reúne mais uma vez com o artista Mitch Gerads, seu parceiro mais recorrente, e, juntos, apresentam um novo clássico da DC: Estranhas Aventuras. Acompanhe a volta do aventureiro espacial Adam Strange para a Terra como um herói de guerra, mas esteja avisado de que seu retorno para nosso planeta será acompanhado de muito tormento e lembranças dolorosas.

A série já foi lançada aqui no Brasil pela Editora Panini.

Batman/Hortelino Troca-Letras Especial

Parte da série “Dc Encontra Looney Tunes”, Tom King ao lado de Lee Weeks, contam essa trama bem divertida.  Depois de um encontro casual com o bilionário Bruce Wayne, a obsessão de Hortelino rapidamente se transforma em perseguir Batman pelos becos escuros e ambientes sociais de alta classe de Gotham City.

A história foi publicada no Brasil na coletânea DC Encontra Looney Tunes n° 1 da editora Panini.

Grayson

Tom King ao lado de Tim Seeley, e juntos com o sensacional artista Mikel Janín, criaram um aclamado thriller de espionagem com o ex-Asa Noturna Dick Grayson. Desmascarado, alvejado e dado como morto, o mundo de Dick Grayson virou de cabeça para baixo. Não é mais Asa Noturna, ele agora é um homem que não existe… o que faz dele um agente duplo perfeito.

A série já foi lançada aqui no Brasil na revista A Sombra do Batman, da editora Panini.

Os Ômega Men

Tom King, ao lado de Barnaby Bagenda, teve a incubencia no DC You de apresentar aos leitores os ômega men, que sempre foram párias espaciais, com uma reputação que variava de acordo com onde se perguntava sobre eles. Mas agora… agora eles mataram Kyle Rayner, o Lanterna Branco. E o universo exige que eles paguem por isso! Quem são esses criminosos intergalácticos… e por que suas ações são muito mais do que parecem ser?

A série já foi lançada aqui no Brasil pela Editora Panini.


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade