Ultimato do Bacon

As melhores HQs de Mark Russell

Em 31 de Out de 2023 4 minutos de leitura

O roteirista estadunidense Mark Russell vem ganhando os holofotes cada vez mais. Após sua estreia nos quadrinhos, na elogiada Prez em 2015, o autor vem colecionando indicações e prêmios no Eisner a cada ano que passa. Mesmo com personagens conhecidos e consagrados, o autor vem conseguindo deixar sua marca, e suas histórias, em sua maioria com críticas e reflexões sociais, vêm se destacando no mercado norte-americano.

Com sua vinda para o Brasil na CCXP23, esse é o momento propício para a galera aqui do Ultimato do Bacon elencar nossas histórias favoritas de Mark Russell e indicar para nossos leitores nessa matéria especial. Caso um trabalho que você gosta muito não esteja na lista, não se irrite! Lembre-se que ela foi feita com o gosto pessoal dos integrantes do Ultimato do Bacon!

Índice

As Melhores Hqs De Mark Russell

Prez

As melhores HQs de Mark Russell (3)

A adolescente de Oregon, Beth Ross, acaba de ser eleita presidente dos Estados Unidos da América. As restrições de idade foram abolidas quando as empresas ganharam o direito de concorrer a cargos públicos e as cabines de votação foram substituídas pelo Twitter, tornando praticamente qualquer pessoa elegível para o cargo mais importante do país.

Agora os olhos da nação estão voltados para Beth. Mas num mundo tão fora de controle, será que a nova presidente terá o poder necessário para derrubar os verdadeiros líderes da nação e o seu governo paralelo corporativo?

A HQ segue inédita no Brasil.

O Retorno do Messias

As melhores HQs de Mark Russell (1)

Deus pede para o super-herói mais poderoso da Terra, Solar, aceitar Jesus como colega de apê e quer que o herói o ensine a usar o poder com mais firmeza. Chocado ao descobrir como os humanos distorceram sua mensagem nos dois milênios desde a última glória, Jesus decide botar todo mundo na linha. Falamos mais sobre O Retorno do Messias aqui!

No Brasil, foi publicado pela editora Comix Zone. Compre Clicando aqui!

Os Flintstones

As melhores HQs de Mark Russell (4)

Essa abordagem moderna da icônica série animada do horário nobre criada pela Hanna-Barbera é sombriamente hilária, lançando um olhar amargo em problemas como o consumismo, religião, política e relacionamentos.

Da cidade de Bedrock, Fred e Wilma Flintstone; sua filha Pedrita; seus vizinhos, os Rubbles; e seus amigos, colegas de trabalho e eletrodomésticos jurássicos são uma página saída direto da História – especificamente, de nossa própria confusa, intrigante e alienante época.

No Brasil, foi publicado pela editora Panini. Compre Clicando aqui!

Traveling to Mars

Essa HQ conta a história do ex-gerente de uma loja de animais, Roy Livingston, o primeiro humano a pisar em Marte. Roy foi escolhido para esta missão improvável por um motivo simples: ele está com uma doença terminal e, portanto, não tem expectativa de retornar.

Tendo como pano de fundo não apenas seus últimos dias, mas também os da civilização humana, Roy tem tempo suficiente para pensar sobre onde as coisas deram errado para ambos. Uma história fascinante de exploração planetária e de como encontrar significado em seus últimos dias.

A HQ segue inédita no Brasil.

Exit stage left: The Snagglepuss Chronicles

As melhores HQs de Mark Russell (5)

Após sua surpreendente reimaginação de Os Flintstones , Mark Russell faz aqui uma perspicaz sátira política com outro personagem da Hanna Barbera. O renomado dramaturgo chamado Snagglepuss (conhecido como Leão da Montanha no Brasil) é uma estrela dos palcos de Nova York e do mundo brilhante que o rodeia.

Mas o ano é 1953 e, por trás das luzes brilhantes, a escuridão está se formando. Snagglepuss é gay, seu sucesso incomoda…e seus inimigos querem destruí-lo por isso. Enquanto Snagglepuss se prepara para sua próxima jogada, já há um alvo em suas costas.

 A HQ segue inédita no Brasil.

Nem Todo Robô

As melhores HQs de Mark Russell (5)

No ano de 2056, os robôs substituíram os seres humanos como mão de obra. A coexistência entre robôs, com a inteligência recém conquistada, e os dez bilhões de humanos da Terra é tensa. A cada família humana é designado um robô, do qual elas se tornam dependentes. Na série, você conhecerá os Walter, uma família humana cujo robô, Navalhoide, passa seu tempo livre na garagem da família – fazendo máquinas que os Walter estão crentes que ele vai usar para assassiná-los.

No Brasil, foi publicado pela editora Comix Zone. Compre Clicando Aqui!

Super Gêmeos

Exilados de seu planeta natal, os heróis alienígenas Jayna e Zan devem, neste momento, viver como estudantes da Morris High School, onde são ainda maiores forasteiros do que os adolescentes estranhos com quem eles tentam fazer amizade. Sob o olhar atento do Superman, a dupla de irmãos também exercem a função de monitor no Salão da Justiça como estagiários, onde acabam enfrentando vilões mais mortais do que parecem.

A HQ segue inédita no Brasil.

Superman: A Era Espacial

Depois de anos parado, nos anos 1960, o jovem Clark Kent desafia os desejos de seus pais de vir ao mundo como o primeiro super-herói da Era Espacial. Mas o jovem repórter descobre que o mundo logo chegará ao fim e que não há nada que ele possa fazer para salvá-lo.

À medida que cada década passa e cada novo perigo surge, ele se pergunta se esta é a que vai matar ele e todos que ele ama. Superman percebe que mesmo as boas intenções não estão isentas de reação, pois o mundo ao seu redor se transforma em um lugar tão determinado a se destruir quanto a salvá-lo. 

No Brasil, foi publicado pela editora Panini. Confira nossa matéria completa sobre Superman A Era Espacial clicando aqui!

Billionaire Island

Bem-vindo à Ilha dos Bilionários, onde vale tudo… se você puder pagar. Mas os habitantes ultra-ricos da ilha estão prestes a aprender que os seus ganhos ilícitos têm um preço muito elevado. Mark Russell usa esse quadrinho autoral também para fazer várias críticas sobre a sociedade, com vários questionamentos pontuais, além das vantagens e dores de ser um bilionário.

A HQ segue inédita no Brasil.

Confira também nossa matéria com as Melhores HQs de Tom Taylor clicando aqui!


Créditos:
Texto: Breno Raphael 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Como conservar HQs e Revistas – Costelinha 009

21 de Out de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade