Fazendo piada com a petição que pedia à Netflix o cancelamento da série Good Omens, a Amazon Prime vídeo se ofereceu para cancelar Stranger Things

por Alexandre Baptista

Fanáticos cristãos seguem passando vergonha 1

 

O Ultimato do Bacon noticiou ontem a balbúrida e o rebuliço – coisas que não são de Deus – que aconteciam no perfil no Twitter de Neil Gaiman, co-autor, junto com Terry Pratchett do livro Belas Maldições (1990).

Em resumo, uma petição pedia o cancelamento, por parte da Netflix, da série Good Omens, baseada no tal livro. Só que a série é uma produção da concorrente Amazon Prime Video.

No final da tarde, ainda ontem, a plataforma que produziu a série fez piada com o assunto: ofereceu cancelar a série Stranger Things, da Netflix, caso estes cancelassem Good Omens.

 

Hey @Netflix, nós cancelamos Stranger Things se vocês cancelarem Good Omens. 😉, postou a Amazon Prime Video americana.

 

 

A brincadeira já tem mais de 18 mil compartilhamentos e 75 curtidas.

Embora tenha sido amplamente repercutida, a petição do grupo cristão não é novidade. Não é de hoje que fanáticos, fundamentalistas e extremistas se envergonham por motivos diversos, mascarando sua própria intolerância sob o pretexto de se sentirem ofendidos em suas crenças. Esperamos somente que a situação se encerre por aqui, uma vez que, apesar de engraçada, essa situação demonstra quanta ignorância existe no mundo – e que da intolerância ao terrorismo a caminhada é muito mais curta do que se imagina.

Enquanto isso, Neil Gaiman em sua página do Facebook, divulgou o leilão da claquete autografada pelo elenco da série e ele mesmo. Terminado há poucas horas no eBay, o leilão arrecadou £ 3.400,00, o equivalente a cerca de R$ 16.500,00. A soma será doada para o Ty Hafan Children's Hospice.

 

Fanáticos cristãos seguem passando vergonha 2

 

Nossa crítica sobre Good Omens pode ser conferida no Ultimato de 03 de junho de 2019.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre livros, TV e streaming!

 

Good Omens

Sinopse: “O fim do mundo está próximo e as pessoas se preparam para o juízo final. Mas o anjo Aziraphale e o demônio Crowley não estão nada animados com o final dos tempos. Agora, os dois se unem para tentar encontrar o anticristo e evitar que o apocalipse aconteça.”

 

Fanáticos cristãos seguem passando vergonha 3

 

 

Sugestão de leitura:

Fanáticos cristãos seguem passando vergonha 4  Fanáticos cristãos seguem passando vergonha 5

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon