Petição com mais de 20.000 assinaturas pede à Netflix o cancelamento da série Good Omens; a série é uma produção da Amazon Prime Video

por Alexandre Baptista

Fanáticos cristãos passam vergonha com Neil Gaiman 1

 

Na manhã de hoje, Neil Gaiman, através de seu perfil no Twitter, postou uma das coisas mais hilárias da plataforma. Um usuário havia enviado ao autor uma cópia comentada de uma petição realizada por grupo de fanáticos cristãos.

A petição pedia o cancelamento, por parte da Netflix, da série Good Omens, baseada no livro Belas Maldições (1990) de Gaiman e Terry Pratchett (falecido em 2015). Dois detalhes hilários: a série é uma produção da concorrente da Netflix, a Amazon Prime Video; a série adapta a história até o final do livro, sendo muito pouco provável que haja uma segunda temporada baseada em material inédito.

“Isso é tão lindo… Prometem que não vão contar?”, postou Gaiman em seu Twitter, ao publicar a petição completa:

 

 

Sua página segue movimentada, com comentários, retweets e pedidos de desculpas de cristãos, incluindo padres e ministros de diversas orientações.

“Falando como ministro cristão de longa data – lamento que tantos "cristãos" sejam uns bostas. Continue.”, postou Wendy Fambro, que se identificou como ministro cristão.

 

 

A série conta a história de Aziraphale, um anjo e Crowley, um demônio. Cada um enviado à Terra por seu respectivo “lado” da disputa entre o Céu e o Inferno pela alma humana, incumbidos de facilitar o caminho em suas respectivas direções. No entanto, a longa convivência de ambos, tanto entre si, quanto com os seres humanos, aliada ao iminente fim do mundo pelas mãos do Anticristo, um garoto de 11 anos, forjam uma estranha aliança entre os dois.

Nossa crítica sobre a série pode ser conferida no Ultimato de 03 de junho de 2019.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre livros, TV e streaming!

 

Good Omens

Sinopse: “O fim do mundo está próximo e as pessoas se preparam para o juízo final. Mas o anjo Aziraphale e o demônio Crowley não estão nada animados com o final dos tempos. Agora, os dois se unem para tentar encontrar o anticristo e evitar que o apocalipse aconteça.”

 

Fanáticos cristãos passam vergonha com Neil Gaiman 2

 

 

Sugestão de leitura:

Fanáticos cristãos passam vergonha com Neil Gaiman 3  Fanáticos cristãos passam vergonha com Neil Gaiman 4

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon