Ultimato do Bacon

Veja o pôster e o trailer de Albatroz, suspense dirigido por Daniel Augusto e roteiro de Bráulio Mantovani

Em 16 de Fev de 2019 5 minutos de leitura

Com Alexandre Nero, Andrea Beltrão, Maria Flor e Camila Morgado no elenco, longa e estreia em 07 de março nos cinemas

por Alexandre Baptista

 

Albatroz, novo longa-metragem da Loma Filmes, com coprodução Globo Filmes e Telecine e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes chega aos cinemas no dia 07 de março. O suspense tem direção de Daniel Augusto (Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho) e roteiro de Bráulio Mantovani (Cidade de Deus, Tropa de Elite 1 e 2). Colaboraram no roteiro Fernando Garrido e Stephanie Degreas, que trabalharam anteriormente com Mantovani na série A Teia da Rede Globo.

Protagonizada por Alexandre Nero, que interpreta o fotógrafo Simão, a narrativa apresenta descobertas recentes da neurociência para tecer uma trama de suspense que ultrapassa as fronteiras entre a realidade, o sonho e o delírio. Casado com Catarina (Maria Flor), Simão se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado), com quem viaja a Jerusalém. Ali, o fotógrafo registra um atentado terrorista frustrado e misterioso. As fotos do evento o tornam mundialmente famoso, porém, ao mesmo tempo, surgem críticas ferrenhas – inclusive de Renée – à sua atitude: em vez de tentar evitar a tragédia, preferiu fotografar.

Simão sucumbe à depressão e abandona a fotografia, declarando estar interessado apenas em fotografar seus sonhos. Enquanto tenta salvar seu casamento com Catarina, Simão é procurado pela ex-namorada de adolescência, Alícia (Andrea Beltrão). O primeiro amor de sua vida o convida a realizar o desejo de fotografar sonhos no laboratório da neurocientista Dra. Weber (Andréia Horta).

A produção ainda reúne no elenco Gustavo Machado, Marcelo Serrado, Roney Facchini, Bel Kowarick, Paula Picarelli e Martha Nowill.

"Este roteiro deu mais trabalho que qualquer um dos outros quase 30 longas (entre produzidos e inéditos) que escrevi, mas foi também o que mais me deu prazer na escrita", afirma Bráulio Mantovani. "Estruturar uma narrativa que não segue o paradigma clássico dos três atos obrigou-me a multiplicar por três o meu rigor habitual para chegar à melhor coesão dramática possível. Certamente, também me diverti três vezes mais que de costume. Eu não teria conseguido terminar esse trabalho maluco sem a ajuda dos meus colaboradores no roteiro (Stephanie Degreas e Fernando Garrido), sem as contribuições intelectuais de Daniel Augusto e sem o empenho criativo e a ousadia do montador Fernando Stutz. O que nasceu na minha cabeça como ideia só ganhou forma graças a esses parceiros, a quem sou muito grato. Albatroz tem um pouco de psicanálise selvagem, neurociência para leigos e lógica paraconsistente diluída. É um filme cabeça? Quase, mas não. No máximo, tão cabeça quanto Strawberry Fields Forever, dos Beatles. Quer dizer, talvez não. Mas quase."

Já para o diretor Daniel Augusto foi um privilégio dirigir uma história tão incomum, rica em sutilezas e com uma construção tão rigorosa quanto esta.

"Alexandre dá vida a um personagem singular, cuja trajetória oferece enigmas que colocam o espectador num suspense contínuo, sempre o provocando a decifrar as múltiplas camadas de sentido que buscamos em cada cena. O filme é como uma história que joga com o prazer de decifrar, dando ao público a oportunidade de interpretar os caminhos e descaminhos dos personagens", completa.

O filme foi selecionado para o Fantasporto 2019 – 39º Festival Internacional de Cinema de Porto, para a 40a edição do Festival de Havana, em 2018 e para Indie Pasión Iberoamerican Film Festival 2019, em Miami.

Albatroz contou com recursos da ANCINE / Fundo Setorial do Audiovisual / BRDE, do BB DTVM, do BRB DTVM, Globo Filmes e Telecine.

 

Albatroz

Sinopse: Casado com Catarina, Simão se apaixona pela atriz judia Renée, com quem viaja a Jerusalém. Ali o fotógrafo registra um atentado terrorista frustrado e misterioso. As fotos do evento o tornam mundialmente famoso ao mesmo tempo em que ele é bombardeado por questionamentos éticos: poderia tentar salvar uma vida, mas preferiu fotografar uma tragédia. Simão sucumbe à depressão e abandona a fotografia, declarando estar interessado apenas em fotografar sonhos. Enquanto tenta salvar seu casamento com Catarina, Simão é procurado por Alícia, a primeira namorada da adolescência, que o convida a realizar uma experiência no laboratório da neurocientista Dra. Weber. A proposta, porém, logo se revela uma terrível armadilha.

Ficha Técnica
Escrito por: Bráulio Mantovani
Co-roteiristas: Fernando Garrido e Stephanie Degreas
Direção: Daniel Augusto
Elenco: Alexandre Nero, Andrea Beltrão, Andreia Horta, Camila Morgado, Gustavo Machado, Maria Flor, Roney Facchini
1º Ass. de Direção: Janaina Cabello
Produtores: Carolina Kotscho, Bráulio Mantovani, Clara Ramos, Fernando Nogueira, Heloisa Jinzenji, Renato Klarnet
Produção Executiva: Clara Ramos
Direção de Produção: Raissa Drumond
Produção de elenco: Alessandra Tosi
Produtor Associado: José Alvarenga Jr.
Direção de fotografia: Jacob Solitrenick
Direção de arte: Juliana Lobo
Figurino: Manuela Mello e Fernanda Marques
Montagem: Fernando Stutz

 

Loma Filmes

A Loma investe em criatividade e eficiência para reunir grandes talentos e contar boas histórias. Entre os principais lançamentos da produtora em 2019 estão Albatroz e a esperada cinebiografia de Hebe Camargo. Bráulio Mantovani (Cidade de Deus, Tropa de Elite), Esmir Filho (Tapa na Pantera, Os Famosos e Os Duendes da Morte), Raphael Draccon (Dragões de Éter), Maurício Farias (Tapas & Beijos), Daniel Augusto (Não Pare na Pista), Fábio Mendonça (Pedro e Bianca, A Festa da Virada) e a sócia Carolina Kotscho (Dois Filhos de Francisco, Flores Raras) são nossos parceiros em novos projetos, entre os quais se destacam os longas Madeira de Lei, Mais Amor por Favor, Até o Fim do Mundo, O Clube e A Marca – a história de Luiza Brunet. Documentários, projetos para TV e séries de animação também entrarão em produção ainda este ano.

 

Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 280 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, Tropa de Elite 2, Minha Mãe é uma Peça 2 – com mais de 9 milhões de espectadores -, Se Eu Fosse Você 2, 2 Filhos de Francisco, Aquarius, Que Horas Ela Volta?, O Palhaço, Getúlio, Carandiru e Cidade de Deus – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

 

Telecine

Rede Telecine é um grupo de canais de televisão por assinatura brasileira dedicada a exibição de filmes em seus seis canais, dedicados a diferentes gêneros cinematográficos e que fazem parte da programadora Globosat, pertencente ao Grupo Globo.

 

Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado O Lado Bom da Vida, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e Meia-Noite em Paris, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias De Pernas Pro Ar e Até Que a Sorte nos Separe. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como La La Land – Cantando Estações; A Cabana; D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme; D.P.A. 2 – O Mistério Italiano; Extraordinário; Nada a Perder, entre outros.

Para 2019, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como A Cinco Passos de Você, De Pernas Pro Ar 3, John Wick 3 – Parabellum; Os Parças 2; Playmobil –  O Filme, entre outros.

 

 

Trailer:

 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Maiores Viloes Lanterna Verde 001 CAPA

Os maiores vilões do Lanterna Verde

27 de Jan de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade