Quem está indo as bancas ou acompanhando o checklist da Panini recentemente se deparou como título Advento da Marvel. Hoje falaremos então sobre o que é este misterioso título e se ele merece o seu suado dinheirinho.

.

ADVENTO DA MARVEL

.

O que é o Advento da Marvel

.

Advento da Marvel (Incoming! no original) foi a maneira mais chamativa que a editora encontrou de nomear a sua já conhecida iniciativa de Ponto Um.

Sua pergunta agora deve ser: mas o que era a inciativa Ponto Um e agora esse Advento da Marvel?

Bom, o Advento da Marvel é um pouco mais robusto em termos de narrativa do que era a antiga Ponto Um, mas a finalidade ainda é preparar o terreno para um novo ano. Lançada ao final de 2019, Advento da Marvel reuniu o time de escritores dos principais títulos da editora para plantar em algumas páginas aqueles que seriam pontos importantes de seus runs individuais e “plantar as sementes” (trocadilho intencional) das novas mega sagas.

O mote dessa vez é uma misteriosa morte que abala o universo Marvel, fazendo com que diversos personagens se envolvam com a investigação, desde o Demolidor até personagens cósmicos como a Capitã Marvel e Adam Brashear.

.

ADVENTO DA MARVEL

.

Entre os autores, Al Ewing parece ser quem tem dado as rédeas de diversos acontecimentos da Casa das Ideias, tendo sido responsável por Marvel Comics #1000 #1001 (confira nosso review clicando aqui!) que também contaram uma história de maneira interligada. Aqui também vemos a participação do Mascarado, mas talvez a pandemia tenha atrasado os planos para o personagem.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Obviamente, nem todas as histórias de Advento da Marvel necessariamente se encontram envoltas na trama de assassinato (como a infame história de Star Wars no especial #1000, necessária a citação, porém acabou fugindo da trama).

.

Vale a pena ler Advento da Marvel?

.

A resposta ideal seria depende. Ainda que a história seja uma evolução das clássicas Ponto Um e seja um tanto mais interessante, no final ela acaba sendo mais um grande preview do que uma história propriamente dita.

Ainda que vejamos vislumbres de grandes arcos que terão (ou teriam, graças a pandemia) impacto nos títulos durante o ano, o grande foco da edição é mostrar os passos iniciais da saga “Empyre” que basicamente aconteceu durante todo o ano na Marvel (considerando o hiato).

.

ADVENTO DA MARVEL

.

Mesmo “Rei de Preto” a grande saga de Donny Cates, continuação direta de Carnificina Absoluta, que chega agora em dezembro nas bancas estrangeiras, recebe pouca atenção em Advento da Marvel.

Em outros pontos, não é nem mesmo necessário ler a edição uma vez que o timing da publicação não é o mesmo que foi lá fora. Enquanto Advento da Marvel foi publicado em 2019 com os eventos para 2020, aqui por exemplo já estamos acompanhando a batalha do Homem de Ferro 2020, uma das muitas referências que se perdem.

Outro ponto a deixar como aviso, é que esta edição se passa também após “Aniquilação: A Praga” e pode conter alguns spoilers para aqueles que pretendem acompanhar esta saga.

O último comentário a ser feito pode ser considerado spoiler, então vou deixar este aviso aqui

E também esse outro.

Só mais um aviso.

Ok, prometo que é o último.

.

ADVENTO DA MARVEL

.

Advento da Marvel promete que a tal “morte” deixe o universo Marvel em alerta, mas ao contrário das mega sagas, aqui a morte não é nenhum grande figurão, sendo uma parte importante do plot a ser desenvolvido, mas que acaba sendo talvez uma referência maior para os fãs verdadeiramente ávidos que se lembram de todas as referências.

No geral, as histórias são bem simples e os vislumbres bem razoáveis. Com o ano atípico que tivemos, o Mascarado acabou caindo no esquecimento e algumas das histórias que foram sugeridas acabaram nem mesmo dando frutos. E mesmo que as sementes sejam plantadas aqui, ainda é perfeitamente possível entender cada um dos arcos, incluindo Empyre, sem precisar destrinchar este material.

.

Advento da Marvel (2020) - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!.

 

 


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: