Ultimato do Bacon

A Carta de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins – O Ultimato

Em 25 de Ago de 2022 3 minutos de leitura
A Carta de Carlos Felipe Figueiras (1)

No meio de um dos maiores combates da Guerra do Paraguai, um homem recebe uma carta de casa contando novidades sobre sua noiva. O problema é que nosso protagonista, Dimas, é analfabeto e no momento que um amigo está lendo a carta o combate eclode!

Essa é a narrativa da excelente HQ A Carta de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins. Muita ação e uma história sólida e bem contada esperam o leitor que se aventurar nessa obra.

A Carta de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins é uma HQ brasileira que foi publicada pela editora Devaneio em 2013 e conta com 72 páginas coloridas e uma história completa.

Curiosidade para o leitor: Se você não é familiarizado com os acontecimentos da guerra do Paraguai, não tem problema! A HQ possui um texto e uma introdução que fazem uma contextualização do confronto e dos acontecimentos e a realidade é que esse contexto impacta pouco na leitura de uma forma geral.

Gosta de HQs nacionais? Confira nossa lista de Melhores HQs Brasileiras!

A Carta de Carlos Felipe Figueiras (4) 

Dimas conversa com seu amigo Ismael no começo da HQ A Carta de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins

A Trama da HQ A Carta de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins

Carlos Figueiras conta uma história relativamente simples mas muito bem executada que mostra a jornada de Dimas durante um ataque que acontece ao seu acampamento e depois desse ataque.

A história começa nos dando uma pequena contextualização do momento histórico da guerra e segue mostrando os apuros que os soldados recrutados – seja voluntariamente ou não – passam no acampamento.

É no meio desse cenário que Dimas recebe uma carta. O personagem diz a seu amigo Ismael que é analfabeto e pede para que ele leia o documento. Quando Ismael começa a leitura, que fala sobre a noiva do protagonista, um combate se inicia com soldados paraguaios invadindo o acampamento.

A Carta de Carlos Felipe Figueiras (3)

Um grande combate ocorre no acampamento brasileiro na HQ A Carta de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins

A trama que se desenrola narra o desespero de Dimas que quer saber o que aconteceu com sua esposa e para isso precisa sobreviver ao combate. O protagonista não é o típico personagem de ação e é seguro dizer que ficamos temendo por sua vida durante todo o desenrolar do combate.

Carlos Figueiras faz uma excelente opção ao mesclar esses acontecimentos com flashbacks da vida do protagonista que nos mostram as motivações que o fizeram se voluntariar para participar da guerra.

A arte de Rodrigo Martins é deslumbrante e s fica simplesmente incrível nas cenas de guerra e afins – a estilização que ela possui dá um ar realmente único para a obra.

O roteiro de Carlos Figueiras é muito fluido e o ritmo da narrativa é intenso do começo ao fim. Aliás, o final guarda uma excelente surpresa para os leitores!

A Carta de Carlos Felipe Figueiras (2)

Dimas pede para lerem a carta que recebeu no meio de um combate na HQ A Carta de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins

A Carta de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins é uma excelente HQ que traz uma narrativa rápida, fluida e muito bem executada que ocorre em um dos acontecimentos mais marcantes da história da América do Sul.

Uma bela HQ que consegue criar um protagonista carismático e identificável que foge dos estereótipos do gênero. Vale muito a pena!

Quer conhecer mais autores marcantes do mercado de quadrinhos brasileiro? Confira a nossa lista de Quadrinistas Nacionais que você precisa conhecer.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre A Carta de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins clicando na capa abaixo! .

A Carta de Carlos Felipe Figueiras Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry (1)

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry – O Ultimato

2 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade