Ultimato do Bacon

Os 80 anos de Hayao Miyazaki e o futuro do Studio Ghibli

Em 5 de Jan de 2021 2 minutos de leitura
Hayao Miyazaki

Hoje, dia 5 de Janeiro de 2021, Hayao Miyazaki, um dos mais importantes diretores de animação, completa 80 anos de idade.  Miyazaki co-fundou o Studio Ghibli em 1985, além de escrever e dirigir alguns dos maiores filmes de animações de todos os tempos.

“A viagem de Chihiro” por exemplo, rendeu a Miyazaki o Oscar de Melhor Filme de Animação e foi por muito tempo o filme japonês de maior bilheteria na história. Após anunciar sua aposentadoria (interrompida anos depois), ele também recebeu um Oscar Honorário em novembro de 2014 por suas contribuições para a animação.

Hayao Miyazaki

Índice

80 anos de Hayao Miyazaki e o futuro do Studio Ghibli

Os trabalhos de Miyazaki tem temas recorrentes, como ecologismo e pacifismo, além de conceitos anti-guerra, e críticas a globalização e ao mundo moderno. O diretor sempre também se destacou por suas opiniões fortes, sobre a indústria de animação, e sobre governos ao redor do mundo.

Com uma qualidade fantástica em sua obra, Miyazaki entrou pra história e segue sendo o maior nome de animação japonesa que existe. Que ele ainda tem muitos anos de vida!

Os Trabalhos de Hayao Miyazaki no Brasil

A filmografia do Studio Ghibli está disponível na Netflix. Aqui no Ultimato do Bacon temos um especial em 3 partes que analisamos todos esses filmes, que você pode conferir clicando aqui!.

Em 2021, a Editora JBC promete lançar em 7 volumes NAUSICAÄ DO VALE DO VENTO, mangá de Hayao Miyazaki que durou 12 anos pra ser finalizado e fez um estrondoso sucesso no Japão, além de ter ganhado uma adaptação produzida pelo Studio Ghibli.

Hayao Miyazaki

O futuro do Studio Ghibli

No último dia 30 de Dezembro, estreou na Tv do Japão o novíssimo filme do Studio Ghibli. “Aya e a Bruxa” é dirigido por Goro Miyazaki (filho de Hayao Miyazaki), e entra na história do renomado estúdio por ser seu primeiro filme totalmente em 3DCG.

O longa é baseada no livro Tesourinha e a Bruxa, de Diana Wynne Jones (O Castelo Animado) e conta a história de Aya, uma jovem que vive num orfanato e acaba sendo adotada por uma bruxa e levada para uma casa assombrada.

Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki cancelou sua aposentadoria em meados de 2015, e produziu um curta de 14 minutos chamado “Boro the Caterpillar”, o primeiro trabalho completamente em computação gráfica do estúdio, lançado em 2018 para o Museu Ghibli, baseado em esboços de 1995 que ele tinha pra um projeto muito maior.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!! 

Agora, ele se dedica a um longa chamado “Como vocês vivem?”.  O filme é descrito como “uma história grande e fantástica” e de acordo com o produtor, Toshio Suzuki, só deve ser concluído “nos próximos três anos” pela dificuldade em fazer tudo à mão, o que resulta em uma grande quantidade de desenhos e quadros.

Segundo o produtor, no ritmo que estão, eles produzem 1 minuto do filme a cada mês trabalhado. Ou seja, vai demorar um pouco até assistirmos o longa que caracteriza a volta de Miyazaki aos grandes trabalhos.

Hayao Miyazaki

E você, também um grande fã do trabalho de Hayao Miyazaki? Então não deixe de conferir nossas matérias sobre seu trabalho no Studio Ghibli clicando aqui!

 


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade