Ultimato do Bacon

Os 80 anos de Hayao Miyazaki e o futuro do Studio Ghibli

Em 5 de Jan de 2021 2 minutos de leitura
Hayao Miyazaki

Hoje, dia 5 de Janeiro de 2021, Hayao Miyazaki, um dos mais importantes diretores de animação, completa 80 anos de idade.  Miyazaki co-fundou o Studio Ghibli em 1985, além de escrever e dirigir alguns dos maiores filmes de animações de todos os tempos.

“A viagem de Chihiro” por exemplo, rendeu a Miyazaki o Oscar de Melhor Filme de Animação e foi por muito tempo o filme japonês de maior bilheteria na história. Após anunciar sua aposentadoria (interrompida anos depois), ele também recebeu um Oscar Honorário em novembro de 2014 por suas contribuições para a animação.

Hayao Miyazaki

Índice

80 anos de Hayao Miyazaki e o futuro do Studio Ghibli

Os trabalhos de Miyazaki tem temas recorrentes, como ecologismo e pacifismo, além de conceitos anti-guerra, e críticas a globalização e ao mundo moderno. O diretor sempre também se destacou por suas opiniões fortes, sobre a indústria de animação, e sobre governos ao redor do mundo.

Com uma qualidade fantástica em sua obra, Miyazaki entrou pra história e segue sendo o maior nome de animação japonesa que existe. Que ele ainda tem muitos anos de vida!

Os Trabalhos de Hayao Miyazaki no Brasil

A filmografia do Studio Ghibli está disponível na Netflix. Aqui no Ultimato do Bacon temos um especial em 3 partes que analisamos todos esses filmes, que você pode conferir clicando aqui!.

Em 2021, a Editora JBC promete lançar em 7 volumes NAUSICAÄ DO VALE DO VENTO, mangá de Hayao Miyazaki que durou 12 anos pra ser finalizado e fez um estrondoso sucesso no Japão, além de ter ganhado uma adaptação produzida pelo Studio Ghibli.

Hayao Miyazaki

O futuro do Studio Ghibli

No último dia 30 de Dezembro, estreou na Tv do Japão o novíssimo filme do Studio Ghibli. “Aya e a Bruxa” é dirigido por Goro Miyazaki (filho de Hayao Miyazaki), e entra na história do renomado estúdio por ser seu primeiro filme totalmente em 3DCG.

O longa é baseada no livro Tesourinha e a Bruxa, de Diana Wynne Jones (O Castelo Animado) e conta a história de Aya, uma jovem que vive num orfanato e acaba sendo adotada por uma bruxa e levada para uma casa assombrada.

Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki cancelou sua aposentadoria em meados de 2015, e produziu um curta de 14 minutos chamado “Boro the Caterpillar”, o primeiro trabalho completamente em computação gráfica do estúdio, lançado em 2018 para o Museu Ghibli, baseado em esboços de 1995 que ele tinha pra um projeto muito maior.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!! 

Agora, ele se dedica a um longa chamado “Como vocês vivem?”.  O filme é descrito como “uma história grande e fantástica” e de acordo com o produtor, Toshio Suzuki, só deve ser concluído “nos próximos três anos” pela dificuldade em fazer tudo à mão, o que resulta em uma grande quantidade de desenhos e quadros.

Segundo o produtor, no ritmo que estão, eles produzem 1 minuto do filme a cada mês trabalhado. Ou seja, vai demorar um pouco até assistirmos o longa que caracteriza a volta de Miyazaki aos grandes trabalhos.

Hayao Miyazaki

E você, também um grande fã do trabalho de Hayao Miyazaki? Então não deixe de conferir nossas matérias sobre seu trabalho no Studio Ghibli clicando aqui!

 


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade