por Lucas Souza

No Dia Internacional da Mulher do ano em que o Morcegão completa 80 anos, nada melhor do que prestar uma homenagem relembrando 5 personagens femininas que são muito importantes para as histórias do morcego mas que não são tão lembradas assim. Vamos lá?

1- Leslie Thompkins

 

5 Mulheres Importantes para o Batman 1
Dra Leslie Thompkins é uma das grandes referências do Morcego ao lado de Alfred

Criada em 1976 por Dennis O’Neil, a Dra Leslie é apresentada como a 1ª pessoa a amparar o pequeno Bruce Wayne após a trágica perda de seus pais. Na história original, é mostrado que o Batman sempre a visita na data da morte deles. Leslie diz, ainda na história de estréia, que nunca se mudou do Beco do Crime porque viu os pais de um menino serem assassinados ali e por isso ela dedica sua vida tentando impedir tragédias como essa de se repetirem. A história termina com o Homem Morcego dizendo que Leslie é a grande esperança do Beco do Crime. Emocionante!

 

2- Vicky Vale

5 Mulheres Importantes para o Batman 2

Vicky Vale é uma das grandes amantes do Homem Morcego

Victoria "Vicki" Vale foi criada em 1948 por Bob Kane. A jornalista trabalha no Gotham Gazette, um dos grandes jornais de Gotham, e teve um caso “vai e volta” com Bruce Wayne. Mesmo após descobrir sua identidade secreta e ter a maior matéria de Gotham (ou do mundo?) nas mãos, ela se mantém integra e não revela a identidade do  Homem Morcego. No filme Batman de 1989, ela foi interpretada pela atriz Kim Basinger.

 

3- Pássaro Azul

5 Mulheres Importantes para o Batman 3

Pássaro Azul ajuda brevemente o Homem Morcego a combater o crime

Criada por Scott Snyder, a Pássaro Azul é a identidade secreta de Harper Row. A engenheira elétrica decide ajudar o Batman a combater o crime em Gotham após ele salvar ela e seu irmão de um assalto. Mesmo contra os protestos iniciais do Morcego, ela se torna uma super-heróina.

 

4- “A” Robin Stephanie Brown

5 Mulheres Importantes para o Batman 4

Stephanie Brown é a única Robin na cronologia oficial da DC Comics

Stephanie Brown já era a heroína Salteadora (Spoiler) antes de ser a 4ª pessoa a assumir o manto de Robin. Criada por Chuck Dixon, a filha do Mestre das Pistas (um inimigo do Batman) assume o manto de Spoiler (ou Salteadora) e se junta a BatFamília. Após Tim Drake, seu namorado na época, ser proibido de ser o Robin por seu pai, ela procura Bruce para se tornar a nova Robin. Na versão original ela morre após tentar impressionar o Homem Morcego na saga Jogos de Guerra. Ela morre com Batman dizendo a ela que ela foi uma verdadeira Robin. Na cronologia atual, pós Rebirth, ela está de volta (viva e bem) como Spoiler.

 

5-  Renne Montoya

5 Mulheres Importantes para o Batman 5

Uma das grandes detetives da sinistra Gotham City: Renee Montoya

Renee Maria Montoya foi criada por Paul Dini e Bruce Timm em 1992. E ela evolui muito desde então. A detetive do GCPD era da unidade de crimes especiais e estava em contato frequente com o Homem Morcego. Teve grande destaque na série Gotham City contra o Crime (republicado pela Panini como Gotham D.P.G.C.). Após abandonar a polícia, ela foi treinada pelo antigo Questão e chega a assumir seu manto durante muito tempo após a Maxissérie 52.

 

Lembrou de outras heroínas ou grandes mulheres de Gotham que merecem destaque ou que foram esquecidas? Conte para a gente nos comentários!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias sobre Quadrinhos.

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon