Você sabia que tem ótimos curtas de terror no YouTube? O gênero sofre bastante no cinema por precisar atender um grande público, resultando em filmes leves que evitam assustar demais o público. Mas no YouTube com orçamento muitas vezes próprio as produções de terror ganham mais peso!

Livre das amarras de grandes produtores temos excelentes produções disponíveis para os amantes do gênero! Mesmo que muitas vezes com baixo orçamento e produção mais simplória, os criadores investem pesado no mais importante que é o roteiro.

Confira nossa lista com 5 curtas de terror disponíveis no YouTube! Recomendo que assistam a noite com fones de ouvido, preferencialmente antes de dormir para ter bons sonhos!

 

5 Curtas de Terror no YouTube

Curtas de Terror no Youtube The Birch Ultimato do Bacon

 

1 – The Smiling Man

 

 

O curta acompanha uma pequena garotinha que é atraída por alguns balões que são espalhados pela casa, a atraindo. O curta tem pouco mais de seis minutos, mas tem uma atmosfera bem esquisita. Apesar da atriz mirim ser um pouco inexpressiva, todo o conceito é bem pensado e deixa o curta com um clima bem tenso, graças em especial ao tal “Smiling man”, com um visual bastante incomodo e atuação que merece destaque.

 

2 – Receptor

 

 

Um dos melhores dessa lista e é do Brasil! Aqui acompanhamos um homem sem nome que é atormentado por “alucinações” na solidão de sua casa. O curta é perturbador, com um clima muito pesado graças à trilha sonora composta de ruídos e a estética sombria e suja.

O fato de ser em preto e branco é outro truque que não só contribui para a atmosfera, como torna os efeitos mais criveis. Extremamente bem feito, com uma narrativa filosófica digna de Darren Aronofsky, contando com uma interessante reflexão sobre a vida, Receptor é um curta preciso e eficaz.

 

3 – Âmago

 

 

Mais um curta Brasileiro bem competente! O curta começa com uma mulher despertando no chão da sala, com sangue ao seu redor. Ela se levanta e começa a chamar por sua filha. No quarto, ela encontra a criança deitada, imóvel.

É bem simples, mas com uma narrativa muito precisa que explora a violência doméstica como plot para o desenrolar da trama. A atriz mirim Carolina Lecker entrega uma excelente interpretação.

Apesar do final ter uma cena gore um pouco mal executada, já que é um curta com baixo orçamento, Âmago é um excelente curta de terror que explora drama familiar e lendas urbanas.

 

4 – Alexia

 

 

Esse curta Argentino é muito interessante! Aqui acompanhamos um homem que está em luto no dia do aniversário de suicídio de sua ex namorada. Quando ele desfaz amizade com o perfil da mulher, ele começa a ser atormentado por “alucinações”.

O curta é de 2013, mas é bem atual. Mesmo não se aprofundando, os detalhes são bem colocados para que a maior parte do ocorrido antes do curta se passe na cabeça do expectador. Bem feito e com uma boa história, Alexia é um de muitos curtas de terror que poderiam facilmente se tornar um longa-metragem.

O problema é não ser bem produzido e acabar caindo no erro de diversos curtas que ao serem adaptados para o cinema, perdem o brilho.

 

5 – Birch

 

 

Esse é mais uma daqueles curtas que tem potencial grandioso, tanto que virou uma série para o Facebook que você pode conferir clicando aqui! Produção primorosa, com um trabalho de maquiagem impecável, fotografia excelente e um conceito muito bem pensado.

No curta acompanhamos um garoto que sofre bullying e resolve usar uma “herança” sinistra para se livrar do problema. O curta tem pouco menos de cinco minutos, mas entrega uma experiência excelente!

E aí, o que achou de nossas indicações? Comente em nossas redes sociais e fique ligado no Ultimato do Bacon para mais dicas assustadoras e para você que curte um curta, não deixe de conferir o site parceiro Lugar Nenhum e sua excelente coluna Curta um Curta clicando aqui!

 

 


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!