Your Name
Ano: 2016 Distribuição: Cinemark
Estreia: 26 de Agosto  Direção: Makoto Shinka
Roteiro: Makoto Shinkai
Duração: 106 Minutos   Elenco: Ryûnosuke Kamiki, Mone Kamishiraishi, Masami Nagasawa 

Sinopse: A história se passa um mês após um cometa cair pela primeira vez em mil anos no Japão. Mitsuha é uma colegial que vive no interior e quer viver na cidade porque ela está cansada da vida no campo. Taki é um estudante do ensino médio que vive em Tóquio com seus amigos enquanto trabalha em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes plásticas envolvendo arquitetura. Um dia, Mitsuha sonha que é um homem jovem e Taki sonha que é uma estudante que vive no campo. Qual é o segredo por trás de seus sonhos?

 

Breno Raphael

Com roteiro e direção de Makoto Shinkai, Kimi no Na wa (aqui no ocidente, your name) conquistou sucesso de público e críticos, pelo seu roteiro arrebatador e seu visual deslumbrante.

A animação estreou dia 26 de Agosto de 2016 no Japão e já ganhou vários prêmios ao redor do mundo. Faturando incríveis US$ 355,2 milhões ao redor do planeta, 'Your Name' ultrapassou o aclamado 'A Viagem de Chihiro', se consagrando como o anime de maior bilheteria do mundo. Além disso, a produção se tornou o filme japonês de maior arrecadação de todos os tempos.

Na trama, conhecemos Mitsuha Miyamizu, uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, porém, um mês após a queda de um cometa no Japão (o primeiro em mil anos), inexplicavelmente, os dois começam misteriosamente a se conectar pelas imagens de seus sonhos, onde um acorda no corpo do outro.

Visualmente, o filme é impecável. Desde o pequeno vilarejo de Itomori, até a grande Tóquio, Makoto Shinkai usa as cores precisas e implacáveis. A transição entre as duas paisagens, tão diferentes, não é brusca e a fotografia de cada uma delas é uma verdadeira obra de arte.

É difícil falar de Your Name sem spoilers, pois a cada 20 minutos, o roteiro te surpreende de alguma forma, o que faz com que o espectador não desgrude da tela. Shinkai criou personagens carismáticos, em um roteiro rico e emocionante.

Your Name, no fim das contas, é um anime até pra quem não gosta de animação japonesa, tecnicamente sem quase nenhum defeito, com uma história delicada, que mostra a força dos laços que construímos e do poder do destino em nossas vidas.

 

 

O diretor

 

 

Makoto Shinkai era bastante conhecido no Japão, tanto por seus curtas, quanto por seus longas, mas foi com seus filmes que o nome do diretor ganhou realmente notoriedade.

Alguns deles são: O Lugar Prometido em Nossa Juventude (Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho) de 2004; Cinco Centímetros por Segundo (Byōsoku 5 Senchimētoru) de 2007; e O Jardim das Palavras (Kotonoha no Niwa) de 2013. Com roteiros fortes e um visual de ótima qualidade, os filmes deram a Shinkai grande destaque. 

Weathering With You, seu próximo filme, o primeiro após o estrondoso sucesso de Your Name,  está previsto para estrear no Japão em 19 de julho de 2019, ainda sem previsão de chegar ao Ocidente. Ainda não há detalhes do enredo da trama.

 

O mangá

O mangá também saiu em 2016, tendo sido publicado em capítulos na revista mensal Comic Alive (Editora Alive Comics). Curta e muito bem realizada, gerou três volumes. Esse mangá utiliza elementos do livro original de Shinkai, romance que a animação adaptou, e do animê, além de algumas partes exclusivas.  A adaptação da obra ficou a cargo do autor Ranmaru Kotone. Com um traço elegante e competente, Kotone conseguiu transferir todo o clima da animação para as páginas, mantendo muita fidelidade ao que foi visto em tela.

Em breve, aqui no Ultimato, vamos falar mais de Your Name , com spoilers, discutir sobre as passagens de tempo e os acontecimentos,  e falar sobre os vários Easter eggs que existem na obra. Fiquem ligados.

 

No Brasil, o mangá foi lançado nos mesmos 3 volumes, pela Editora JBC e você pode comprar com desconto clicando nas imagens abaixo:

 

 

 

 

 

Avaliação: Ótimo!

 

Trailer

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon