Yesterday
Ano: 2019 Distribuição: Universal Pictures
Estreia: 29 de Agosto

Direção: Danny Boyle

Roteiro: Richard Curtis

Duração: 116 Minutos  

Elenco: Himesh Patel, Lily James, Kate McKinnon, Ed Sheeran

Sinopse: Após sofrer um acidente, um cantor e compositor acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço.

 

Yesterday - O Ultimato 1

 

Lucas Souza

 

 

Existem premissas de filmes que são tão “loucas” e diferentes que é difícil dizer o que podemos esperar da história em si. O filme “Yesterday”, lançado em 2019 e contando com a direção de Danny Boyle, é um desses casos.

A premissa do filme imagina que o fracassado cantor Jack Malik (Himesh Patel) é o único ser humano do planeta a lembrar dos Beatles e todo seu material foi simplesmente apagado da face da Terra. Vale ressaltar, para o pessoal que adora explicações, que o filme não foca no “porque” da mais famosa banda do mundo ter sido apagada e sim no que o cantor faz com essa informação.

Yesterday - O Ultimato 2

Jack Malik (Himesh Patel) canta “Yesterday” dos Beatles para sua amiga Ellie (Lily James)

Jack Malik (Himesh Patel) tentava fazer sucesso há mais de 10 anos ao lado de sua agente e amiga de infância Ellie (Lily James) . Após um acidente envolvendo um ônibus ele acorda para descobrir que o mundo inteiro não conhece os Beatles. O filme se desenvolve verdadeiramente a partir dessa trama. Com um tom leve e boas doses de humor inglês, não há uma cena no filme que não sirva para fazer a história avançar e seja divertida ao mesmo tempo. 

Sem muitos rodeios, “Yesterday” é um verdadeiro passeio pela obra dos Beatles e pelo legado da banda inglesa (a última parte da trama guarda uma surpresa que vai arrancar lágrimas dos fãs). Acompanhar todo processo de Jack Malik (Himesh Patel) “compondo” as músicas é muito bem mostrado e pensado. O filme diverte desde a apresentação do falido músico até “suas” músicas se tornarem um sucesso. Ver o músico descobrindo que o mundo esqueceu os Beatles é uma das melhores partes da trama (ao lado de vê-lo tentando lembrar todas as músicas).

Yesterday - O Ultimato 3

Ed Sheeran se torna amigo de Jack Malik (Himesh Patel) no filme “Yesterday”

A trama ainda é muito hábil em mostrar um pouco mais do mundo da música. Ed Sheeran faz uma excelente participação se tornando um amigo para o perdido Jack Malik. Sua sugestão de mudar a música “Hey, Jude” para “Hey, Dude” (Ei, Cara) é de nos fazer gargalhar. A implacável agente Deborah (Kate McKinnon) também adiciona muito na trama ao mostrar como o dinheiro e o sucesso podem se tornar as grandes estrelas da vida de algumas pessoas.

Podemos dizer que “Yesterday” acaba sendo mais sobre as descobertas de Jack Malik sobre si mesmo do que sobre a música dos Beatles. Jack vai entendendo exatamente o que deixou pelo caminho enquanto alcança o sucesso ao mesmo tempo que vai descobrindo o verdadeiro legado da banda inglesa. Não fique achando porém que o filme faz isso de uma forma melosa ou melodramática. O humor é o grande tom da obra do diretor Danny Boyle.

Yesterday - O Ultimato 4

“Yesterday” é uma comédia bem pensada e amarrada e uma homenagem ao legado dos Beatles

“Yesterday” é um filme extremamente bem pensado, divertido e emocionante ao mesmo tempo. As atuações de Himesh Patel e Lily James servem bem a trama e nos ajudam a acreditar nesse mundo onde os Beatles nunca existiram. O filme passa longe de ser apenas para os fãs da banda inglesa e vão agradar os fãs de comédia romântica e comédia justamente pelo seu ritmo alucinante (não há qualquer enrolação na trama que se desenvolve rapidamente, sem ser corrida). 

“Yesterday” é um filme 100% completo dentro da sua proposta de ser um excelente filme de humor ao mesmo tempo em que homenageia uma das maiores bandas de todos os tempos.

 

 

Yesterday - O Ultimato 5Avaliação: Excelente

 

 

 

Trailer

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon