por Diego Brisse

 

4 Bacons

Autores: Scott Snyder e Jock

Editora: DarkSide

Lançamento: 2017

Sinopse: “Ao se mudar para uma cidadezinha em New Hampshire, a família Rook se vê no meio de uma conspiração secular envolvendo bruxas e outras forças sobrenaturais.”

 

É sempre bom quando somos apresentados a materiais que fogem do eixo Marvel/DC, por mais que a Vertigo cumpra bem esse papel, faltam aquelas HQs mais autorais, com histórias mais fechadas, sem arcos que vão perdurar por mais 75 anos. A Darkside entra com o pé direito nessa proposta, trazendo um material com qualidade relativamente acima da média tanto na obra quando na confecção do produto! A gramatura do papel, qualidade de impressão, encadernação e afins são excelentes.

A trama prende, li numa “tacada só” em 40 minutos! Snyder consegue te fazer ficar passando as páginas rapidamente, buscando as conclusões. Os personagens tem um bom desenvolvimento e o autor deixa muitas questões para o leitor entender e interpretar, sem muitas explicações, embora no final tente explicar demais um ou outro detalhe. Tem um clima de terror com suspense bem legal, mas que não assusta tanto quanto eu esperava. Talvez funcione melhor de acordo com as crenças de cada um. É válido destacar os extras, que contam uma história bem bacana.

A arte é muito adequada ao material, com alguns quadros meio confusos, mas tudo de acordo com o momento, deixando o leitor mais imerso. No geral é um material que vale ler nem que seja pela curiosidade, o terror dele não é tão pesado, tornando mais acessível para os medrosos. Que venham mais e melhores edições da Darkside!!!