Os heróis terão que confrontar a Arma Plus, responsável por cria-los.

Por João Maia

 

Obs: Para não prejudicar o texto e nem a experiência de ninguém, as partes que contém spoilers estão marcadas em branco. Basta selecionar o texto após o aviso de (spoiler) para ler o trecho.

A Marvel anunciou há algum tempo uma minissérie que reuniria Wolverine e Capitão América investigando uma conspiração envolvendo a Arma Plus! Pouca gente sabe, mas tanto Wolverine quando Steve Rogers foram submetidos a experimentos nas mãos do mesmo grupo de pessoas.

Agora, como parte da divulgação, arquivos “confidenciais” foram vazados no site da Marvel que, ainda que com diversas partes rasuradas fazem referência as Armas I, X e XIII. Arma I é a designação do Capitão América nos registros da organização, já a Arma X é uma das mais conhecidas designações do Wolverine (e um excelente arco do personagem).

Wolverine e Capitão América enfrentam o passado 1 Wolverine e Capitão América enfrentam o passado 2 Wolverine e Capitão América enfrentam o passado 3

O outro documento divulgado em referência a Arma XIII pode passar despercebido para algumas pessoas, mas trata-se de ninguém menos que Fantomex, que participou de diversas histórias dos X-Men, sendo parte de uma formação da X-Force e foi visto mais recentemente em Surpreendentes X-Men, (spoiler) onde cedeu seu corpo para que a mente de Charles Xavier pudesse retornar.

Confira a sinopse da saga:

Wolverine & Capitão América: Arma Plus #1

Escritor: Ethan Sacks

Artista: Diogenes Neves

Capa: Skan

A HISTÓRIA SECRETA POR TRÁS DE SUAS ORIGENS REVELADA!

“Em 1940, cientistas tentaram transformar um homem na arma perfeita, um Super Soldado. Eles falharam e o transformaram numa lenda. Antes do fim do século, eles tentaram de novo, pela décima vez. Eles falharam, e transformaram um homem na morte encarnada.

Finalmente, Ethan Sacks (O Velho Gavião Arqueiro) e Diogenes Neves (Arqueiro Verde) revelam as conexões sombrias ente Capitão América, Wolverine e muitos outros dos Super Soldados do Universo Marvel… incluindo algumas surpresas! A conspiração começa aqui! ”

A sinopse não menciona diretamente Fantomex, mas o “vazamento” de sua ficha indica que ele pode ter papel importante na saga (spoiler) (ou pelo menos seu corpo). Resta esperar para saber o quanto de retcons serão aplicados e como isso afetará os diversos personagens da Marvel associados com a Arma Plus. Confira algumas das imagens divulgadas abaixo:

Wolverine e Capitão América enfrentam o passado 4 Wolverine e Capitão América enfrentam o passado 5 Wolverine e Capitão América enfrentam o passado 6 Wolverine e Capitão América enfrentam o passado 7

Wolverine & Capitão América: Arma Plus #1 chega às bancas américas em julho!

Fiquem ligados no Ultimato do Bacon para mais informações sobre quadrinhos!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon