Dos mesmos criadores de The Authority, o Homem Morcego enfrentará grandes desafios.

Por João Maia

 

Warren Ellis e Bryan Hitch estão se reunindo para uma série em 12 edições para a DC Comics intitulada The Batman’s Grave (O Túmulo do Batman em tradução livre). Agendada para começar em 9 de outubro, segundo a editora, a série será sobre a vida, a morte e as questões que muitos têm medo de perguntar.

A descrição da DC diz “o time que nos deu The Authority agora leva seus talentos para o maior detetive do mundo, cujo caso mais recente o força a habitar a mente de uma vítima de assassinato com a face meio comida – sem que isso o leve a preencher a cova ao lado de seus pais”.

“Mas antes, Ellis e Hitch irão entrar na mente de um mordomo. Uma vez por semana, sob chuva ou sol, Alfred Pennyworth anda até uma pequena área de cemitério na Mansão Wayne. Ele cuida meticulosamente das lápides de Thomas e Martha, tirando ervas daninhas, limpando e polindo. Mas quanto mais até que haja outro memorial Wayne para cuidar? ”

Warren Ellis e Bryan Hitch mostrarão a Tumba do Batman 1

“Meu primeiro trabalho na DC foram duas edições de Lendas do Cavaleiro das Trevas, ” contou Ellis, “então fazem vinte e cinco anos desde que eu fiz uma história completa com o Batman. Eu decidi revisitar a cena do crime onde minha carreira com quadrinhos americanos começou, e estou muito grato que meu amigo Bryan Hitch esteja fazendo esta jornada comigo. Já fazem muitos anos desde que fizemos uma longa campanha juntos. ”

Dentro da dinâmica desta dupla, veremos um Batman com uma identificação quase psicótica com vítimas de assassinato. Ele mergulha em suas vidas e se torna obsessivo com cada detalhe de suas mortes. Mesmo quando Batman iria processar a evidencia e se aproximar do culpado por um lado, ele iria viver dentro da vida da vítima enquanto ela se aproximava de sua morte.

“Eu desenhei algumas capas e usei o Batman em Liga da Justiça e JLA, ” disse Hitch, “mas desde que eu li os runs de Jim Aparo e Don Newton nos anos 80, eu sempre tive vontade de fazer uma grande história do Batman. Meu parceiro de Authority [Ellis], tinha uma para contar e eu disse “sim” antes mesmo de perguntar sobre o que era. É isso que você faz quando Warren diz “eu tenho uma grande história do Batman”. Faz mais de 20 anos que nós mudamos os quadrinhos de super-heróis juntos, e agora nós temos a chance de dar ao Batman a luta de sua vida. ”

The Batman’s Grave #1, escrita por Warren Ellis com arte de Bryan Hitch e Kevin Nowlan chega as comic shops em 9 de outubro com uma capa por Hitch e uma variante por JeeHyung Lee.

Warren Ellis e Bryan Hitch mostrarão a Tumba do Batman 2

Fiquem ligados no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre Quadrinhos.

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon