Voltron: Defensor Lendário (5ª Temporada)
Ano: 2018

Distribuição: Netflix

Produção: DreamWorks Animation

Estreia: 2 de Março Diretor Executivo: Joaquim dos Santos
Duração: 23 min/ep Elenco: Josh Keaton, Steven Yeun, Jeremy Shada, Bex Taylor-Klaus, Tyler Labine, Kimberly Brooks, Rhys Darby, Neil Kaplan, Cree Summer, A.J. Locascio​

Sinopse: Nesta série inédita, cinco heróis improváveis pilotam seus leões robóticos para juntos formar o megapoderoso Voltron e defender o universo contra o mal.​"

 

 

João Pedro

Com menos episódios por temporada e até 3 temporadas sendo lançadas por ano Voltron chega a sua 5ª temporada e começa a dar sinais de cansaço.

Apesar de ser uma série animada, Voltron chamou a atenção desde a primeira temporada, principalmente por ser um remake de uma série que marcou uma geração. Ainda que o plot geral da série possa estar definido desde o início, pode ser que haja problemas chegando até lá.

Explico: muitas pessoas criticam as séries de 22-24 episódios pela enrolação para chegar até a resolução do conflito da temporada. O modelo de 13 episódios adotado pela Netflix não é perfeito também, mas agrada um pouco mais. Todavia, ao contar a história em apenas 6 episódios, algumas coisas acabam ficando corridas e apressadas.

Ainda assim, no geral, a temporada é muito boa quando se trata do desenvolvimento dos personagens como Lance, Pidge e até mesmo Lotor, porém pouca chance temos de ver Keith nessa temporada e a resolução do que está acontecendo com Shiro acaba ficando para a próxima temporada. Ainda há muito o que aprender sobre os personagens, e até o momento Hunk por exemplo não recebeu nenhum desenvolvimento além do que foi visto na primeira temporada.

Com 33 episódios restantes no acordo inicial de 78 episódios, muita coisa já foi resolvida ao mesmo tempo que novos mistérios foram lançados. A nova temporada deve trazer novos desafios aos Paladinos e seus aliados, e se os roteiristas se mantiverem firmes, uma boa dose de diversão para todas as idades.

 

Avaliação: Bom