Por João Pedro Maia

A saga semanal em 10 edições escrita por Jim Zub, Mark Waid e Al Ewing chega a sua bombástica conclusão nesta quarta-feira.

Consequência direta de “Sem Rendição” pelos mesmos autores, a saga aborda um grupo de heróis da editora jogados em um confronto diretamente do mundo dos deuses.

Quando o Grão Mestre e o Desafiador removeram a terra de sua órbita para utiliza-la como campo de batalha para seus jogos, eles fizeram com que o sol desaparecesse do céu, quebrando uma antiga maldição e libertando Nix, a deusa da noite que quer mergulhar o universo na noite eterna.

 

A saga trouxe o primeiro encontro entre Conan e os outros heróis da Marvel

 

Sentindo-se responsável por ter ajudado nas maquinações de seu pai, a Viajante (a suposta vingadora introduzida no arco) reúne um grupo de heróis para tentar impedir que Nix reúna os pedaços de sua alma. Entre os heróis estão Hércules, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Hulk, Rocket Racoon e Espectro. Está saga é também a responsável pelo primeiro encontro entre o bárbaro Conan e os heróis Marvel, quando a batalha contra a Deusa da Noite joga os vingadores diretamente na Ciméria.

No geral, o arco é bem interessante, diferente de seu predecessor que servia para fechar um arco e envolveu personagens demais deixando a trama confusa. Desta vez, com um casting menor de personagens os autores tem uma chance maior de explorar seus medos, uma vez que eles enfrentam seus piores pesadelos frente a noite eterna.

Para celebrar o final do arco, Mark Waid compartilhou um seu facebook uma imagem com todas as capas da saga pela artista Yasmine Putri. Confira:

 

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon