Ultimato do Bacon

Upload (2020 – Prime Video) – Dicas de Streaming

Em 29 de Jan de 2021 3 minutos de leitura

Em 2033, a morte não precisa mais ser o fim. Basta fazer o Upload e você poderá aproveitar o pós vida de sua escolha. Claro, se tiver dinheiro para isso.

Dizem que os mortos da antiguidade eram enterrados com moedas sobre os olhos para que no outro mundo eles pudessem pagar ao barqueiro para atravessa-los para o inferno ou os Elíseos. Em Upload é preciso pagar para remover os anúncios (brincadeira).

Conheça os personagens de Upload

Nathan Brown (Robbie Amell) tinha 27 anos quando infelizmente morreu (qual é, a série é sobre o pós vida lembra? Isso não é spoiler). Graças a sua namorada rica Ingrid (Allegra Edwards), Nathan não precisa encarar o que vem depois de uma morte natural, recebendo o Upload para o mais prestigioso dos “aléns”: o luxuoso Lake View.

A série num primeiro momento aborda de maneira leve e cômica os estágios de luto de Nathan, que não lida muito bem com o fato de ter morrido tão jovem, e mesmo estando no melhor ambiente possível (qual é, quem não queria passar a eternidade num hotel extremamente luxuoso). Upload apesar de tratar da morte, da sua maneira de deixar mais leve um assunto que seria tão pesado.

Grande parte da ajuda vem do “anjo” de Nathan, Nora (Andy Allo). Nora é uma funcionária da empresa que administra o Upload para Lake View, funcionando como uma Central de Ajuda aos recém mortos, servindo como guia para as facilidades disponíveis.

faça seu upload e aproveite o melhor da vida após a morte

Upload conecta Nathan ao mundo virtual através de seu “anjo” Nora.

Nora além de fazer parte da equipe que apresenta Lake View para os Uploads, também serve para que os telespectadores conheçam o que se passa no mundo real, para que possamos conhecer um pouco mais do ano de 2033 e que surpresas esse futuro nos aguarda. Essa ponte serve também para desenvolver a trama em mais de uma frente.

Além de Nora, Nathan também precisa lidar com Ingrid, que por ser a “beneficiaria” de seu Upload acaba tendo um controle desconfortável sobre seu pós vida. Conforme se acostuma com a “vida” após a morte, ele também conhece Luke, um antigo soldado que aproveita a morte para viver as oportunidades perdidas. 

Qual é a trama de Upload

Ainda que num primeiro momento seja possível achar muito interessante as perspectivas de avaliar um pós vida tecnológico, a novidade eventualmente se desgasta, e é necessário que a série Upload se prenda em algo mais além disso para que os 10 episódios sejam atrativos.

Uma “vida” virtual tem as vantagens e desvantagens de um app.

Upload então aposta um pouco no mistério, uma vez que um jovem de 27 anos morrer não é um acontecimento comum. Aos poucos, com pequenos detalhes são mostrados desde o episódio piloto que mostram que o jovem confuso com o pós vida e suas dúvidas não são o foco total da série.

É claro, dar mais detalhes dessa trama especifica de Upload seria dar spoilers, mas a série apesar de divertida e intrigante não é um mistério de Sherlock Holmes, então não é muito difícil para os espectadores começar a chutar os misteriosos desdobramentos que cercam esse mundo.

A série é inteligente a ponto de alternar a comédia da “vida” de Nathan, suas amizades no outro mundo, sua relação com a namorada com quem ele pensava se deveria estar e agora está literalmente preso pelo resto da existência, com os pontos em que aos poucos ele vai descobrindo que mesmo o paraíso pode ser sombrio.

Luke tenta incentivar Nathan a aproveitar sua “vida” agora que está “morto”

Upload tem o bastante para entreter todos os tipos de públicos: uma história de amor, um mistério de assassinato, alegorias sobre a falta de privacidade e como a tecnologia tem poder sobre nós. E o melhor de tudo é que já foi garantida uma segunda temporada, então não precisam ter medo de ficar sem as respostas que a primeira temporada não entrega.

Gostaram da nossa Dica de Streaming da semana? Não deixem de conferir todas as dicas passadas para ajudar a escolher o que ver nesse fim de semana ao invés de apenas assistir aos catálogos!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade