A JBC recentemente atendeu ao clamor dos fãs e começou a relançar as edições de Hunter x Hunter. Para quem não conhece a obra, basta dizer que ela é a irmã caçula de Yu Yu Hakusho, da mente prodigiosa de Yoshihiro Togashi. Aqui não me atrevo a dizer qual das duas é melhor.

Togashi começou a trabalhar em Hunter x Hunter em 1998, e o mangá segue em produção até os dias de hoje. Eu diria “firme e forte”, mas estaria mentindo. O sucesso de Hunter x Hunter é inegável, mas a série passa por constantes pausas que já se tornaram até mesmo parte da comunidade de fãs, com sites que se dedicam a acompanhar esses hiatos.

O autor declarou que baseou Hunter x Hunter em sua própria mania de colecionar diferentes artefatos, criando então a profissão de Hunter, atividade almejada por todos os principais protagonistas, cada um com sua própria motivação, que movimentam os primeiros plots.

.

Conheça os personagens de Hunter x Hunter

.

O principal protagonista de Hunter x Hunter (talvez da maior parte pelo menos) é Gon, um garoto de 12 anos da pacata Ilha da Baleia que sonha em se tornar um Hunter para poder seguir os passos do pai e eventualmente conhecê-lo.

Durante o duro exame de seleção a que todos os aspirantes a Hunter são submetidos, Gon conhece seus companheiros de aventura Leorio, Kurpaika e Killua, e se une a eles para enfrentar os desafios de vida ou morte que lhes aguardam.

Killua é o último a se unir ao grupo de Gon, mas por ter uma idade similar, os garotos acabam se aproximando. No mundo de Hunter x Hunter, a família de Killua é uma proeminente família de assassinos, e o fato de que ele o Gon tem idades tão próximas e visões de vida tão diferentes fascina o garoto que nunca conheceu outro lado do mundo.

.

Uma nova chance para Hunter x Hunter

.

Leorio e Kurapaika tem papéis importantes nos primeiros arcos de Hunter x Hunter, antes de ficarem em segundo plano, apenas para se tornar novamente relevantes em arcos futuros. O jovem arrogante Leorio a princípio parece apenas um egoísta que sonha com a riqueza que acompanha o status de Hunter, porém eventualmente ele prova que tem o coração no lugar e motivações o suficiente para passar pela dura prova de admissão.

Já Kurapaika é o último sobrevivente de seu clã, caçados até o extermínio pela capacidade peculiar de seus olhos, tornando-os “artefatos” valiosos no mundo de Hunter x Hunter. Sua motivação para se tornar um Hunter envolvem não apenas a vingança contra a Gen-ei Ryodan quanto recuperar os olhos roubados.

Eventualmente, Togashi nos apresenta uma gama enorme de diversos outros personagens que em alguns momentos são tão ou mais relevantes e interessantes que os protagonistas. Por exemplo, o misterioso e perigoso palhaço assassino Hisoka que caiu no gosto popular entre os fãs de Hunter x Hunter, além de diversos membros da associação dos caçadores, como o poderoso presidente Netero.

.

Uma nova chance para Hunter x Hunter

.

Qual a trama de Hunter x Hunter

.

Conforme mencionado, grande parte da trama gira em volta da busca de Gon por seu pai Ging, entretanto, isso passa longe de ser uma tarefa simples. O primeiro arco lida com a tarefa hercúlea dos protagonistas de se tornar um Hunter, e apesar de uma tarefa mortal, as coisas a partir de então apenas se tornam mais perigosas.

O mundo de Hunter x Hunter permanece em expansão, e eventualmente somos apresentados a muito mais desse mundo, como o Nen, a energia vital cujo controle dá aos caçadores seus poderes em alguns casos próximos ao divino, não diferente do Ki de um guerreiro Z ou o cosmo de um cavaleiro.

.

Uma nova chance para Hunter x Hunter

.

Com o passar dos arcos também aumentam as ameaças. A busca de Gon envolve enfrentar os planos da Gen-Ei Ryodan e enfrentar o misterioso jogo Greed Island, eventualmente se deparando com as criaturas fantásticas que são as formigas quimeras.

Hunter x Hunter está longe do fim, seja pelos constantes hiatos a que a obra é submetida, seja pela capacidade do autor de expandir o mundo que ele criou.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Além do mangá, cuja arte de Togashi pode ser descrita como “desigual”, alternando momentos muito bons com cenas medonhas, a série já recebeu três adaptações em anime. A primeira em 1999, outra em 2001, e por fim em 2011.

A animação de Hunter x Hunter de 1999 contou com 62 episódios e adaptou até o arco da cidade de Yorknew, onde alcançou o mangá.

.

Uma nova chance para Hunter x Hunter

.

Em 2001, outra empresa lançou uma série de 30 OVAs que serviram como continuação da primeira animação, adicionando o arco de Greed Island.

Em 2011, uma nova animação de Hunter x Hunter foi lançada, adaptando desde o inicio a jornada de Gon, recontando os arcos de Yorknew, Greed Island e também adaptando o arco das Formigas Quimeras, além de dois filmes originais.

O relançamento do mangá pela JBC da aos fãs da animação a oportunidade de adquirirem o mangá, além de abrir espaço para que novos conheçam o fenômeno que é Hunter x Hunter.

.

Confira nossas listas de melhores mangás publicados no Brasil, Melhores mangás de Akira Toriyama e Melhores Mangás Shoujo.

.
 .

Compre Hunter x Hunter clicando na capa abaixo!

.

Uma nova chance para Hunter x Hunter

 

 


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: