Ultimato do Bacon

Um Novo Espantalho Surge em “Batman do Futuro” Vol.4

Em 7 de Jul de 2019 2 minutos de leitura

Por Lucas Souza

Desde o Renascimento da DC Comics a revista do Batman do Futuro (Batman Beyond) voltou às origens tendo Terry McGinnis e o velho Bruce Wayne como protagonistas da história. Vale lembrar que a saga “Fim dos Tempos” (“Futures End”) havia colocado Tim Drake como herdeiro do manto e dado um fim a McGinnis. Com toda a confusão resolvida, Terry reassume seu manto e voltamos a ler histórias mais próximas do antigo desenho animado de Bruce Timm. E a revista alcança seu melhor arco até o momento.

“Batman do Futuro Vol.4” da Panini compila as edições originais “Batman Beyond” #20 – #24 com o arco “Alvo : Batman” que possui roteiros de Dan Jurgen.

 

Batman passa a ser visto como um monstro pelos cidadãos de Gotham em “Batman do Futuro” Vol.4

 

O arco “Alvo : Batman” de Dan Jurgens faz com que Terry McGinnis comece a ser caçado e odiado pela maioria da população de Gotham que começa a enxergar o personagem como um verdadeiro monstro. Além dessas dificuldades, o herói ainda precisa aceitar que seu irmão Matt está assumindo o papel de Robin com o aval de Bruce Wayne. 

O arco de Jurgens faz o que o antigo desenho “Batman do Futuro” de Bruce Timm fazia de melhor : traz conceitos convencionais do Batman e os adapta a uma nova e futurista realidade com direito a muitos esqueletos do armário de Bruce Wayne saindo para dar um oi. É, sem dúvida, o arco mais próximo das histórias que tanto gostamos da versão futurística do Homem-Morcego.

 

Batman e Robin são cercados por pessoas raivosas em “Batman do Futuro” Vol.4 da DC

 

A origem do novo Espantalho, bem como sua versão tecnológica do gás do medo, são bem interessantes e convincentes e lançam um olhar controverso sobre o tempo de Bruce Wayne como Batman. Ainda temos o bônus de vermos a versão mais velha de um antigo personagem da DC. Jurgens faz questão de imprimir um ritmo mais intenso nessa edição que coloca Terry  McGinnis em ação o tempo inteiro.

 

 

O novo Espantalho surge em “Batman do Futuro” vol.4 de Dan Jurgens

 

Os fãs do Batman do Futuro vão adorar a edição, que traz uma história que parece ter sido tirada do antigo desenho da TV. É extremamente divertido acompanhar o surgimento do novo Robin que mostra uma personalidade diferente dos seus antecessores e parece ter opiniões mais fortes – ainda tenha muito respeito pela figura de Bruce Wayne. Considero a edição um bom ponto de partida para quem não acompanhou os três primeiros volumes lançados pela Panini que, bem ou mal, dialogaram muito com o universo das HQ´s sem ter a liberdade (ou opção) de levar o personagem para caminhos mais próximos do desenho. Uma edição nostálgica que entrega um bom trabalho.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ`s!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Os melhores mangás do CLAMP (3)

Os melhores mangás do CLAMP

23 de Mar de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade