Um Lugar Silencioso Parte 2 cumpre o hype e entrega um filme no mesmo nível do primeiro

.

Depois de mais de um ano de adiamento, o filme tinha estreia prevista para março de 2021, chegará aos cinemas no dia 22 de Julho Um Lugar Silencioso Parte II, sequência do elogiado filme de 2018.

Eu, que gostei demais do primeiro filme, estava bem ansioso e ao mesmo tempo receoso pela continuação, sabendo que nem sempre conseguem entregar continuações a altura. Mas felizmente, Um Lugar Silencioso Parte 2 mantém o nível de seu predecessor e entrega um ótimo filme!

.

Um Lugar Silencioso Parte 2 – O Ultimato

.

Sinopse: Em Um Lugar Silencioso Parte 2, logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio.

.

Um Lugar Silencioso Parte 2 – O Ultimato 1

.

Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia. O filme é novamente dirigido por John Krasinsky, que também atua e ficou a cargo do roteiro juntamente com Bryan Woods.

.

um Lugar Silencioso Parte 2 - O Ultimato 2Um Lugar Silencioso Parte 2 não poupa o expectador de momentos tensos!

.

Os primeiros minutos desse filme já valem o ingresso! Logo de cara somos jogados dentro de uma sequência alucinante e muito tensa, bem no estilo do filme anterior! Com momentos que você fica sem saber o que vai acontecer em seguida.

Esse tipo de imersão emocional que o filme consegue maravilhosamente trazer para o público é um diferencial primoroso. Eu como expectador me vi rapidamente envolvido emocionalmente na história, me preocupando com os personagens e angustiado com cada momento sinistro do filme.

Para quem, assim como eu, ficou “doído” com a cena do prego do filme anterior, fique tranquilo, porque aqui temos no mínimo dois momentos daquele mesmo estilo, embora não tenham feito eu me contorcer tanto quanto na dolorosa cena do prego. Não somos poupados de momentos de grande tensão e angústia!

.

um Lugar Silencioso Parte 2 - O Ultimato 2Cillian Murphy interpreta Emmet, um importante personagem na trama

.

Um Lugar Silencioso 2 faz mais do que dar prosseguimento ao filme anterior, ele expande o universo, esclarecendo eventos passados e dando uma luz sobre a possível origem das criaturas. Infelizmente esses momentos são poucos, obviamente que deixaram para explorar esse material em sequências ou prelúdios que estão por vir.

Esse é um dos pontos que acabam me deixando um pouco incomodados. O filme teve oportunidades de fechar de forma digna, quase impecável, mas essa nece$$idade por sequências acaba deixando algumas pontas soltas no filme.

Não que o filme tenha final aberto ou algo assim, mas propositalmente deixam ganchos que podem irritar um pouquinho algumas pessoas.

.

um Lugar Silencioso Parte 2 - O Ultimato 2Millicent Simmonds interpreta Regan, a verdadeira protagonista da franquia até aqui 

.

Nessa sequência temos a adição ao elenco de Cillian Murphy como Emmet, que acaba “acidentalmente” envolvido com o drama da família Abbott. Todo o elenco faz um ótimo trabalho em cena, mas o destaque fica mais uma vez para Millicent Simmonds que deixa bem claro quem de fato é a protagonista da franquia.

Um Lugar Silencioso 2 entrega uma experiência ligeiramente melhor que a do primeiro filme, que ficava dividido e indeciso entre um filme com tom mais cult, artístico, ou um terror popular, sendo um filme beirando o Hipster.

.

Banner Suenero UB

.

Na sequência temos um equilíbrio melhor deixando rolar clichês gratuitos de terror sem perder a postura de filme rebuscado, mas exigindo uma certa suspensão de descrença. Ou muita, dependendo da chatice de quem estiver assistindo.

Temos sim uma quantidade “equilibrada” de jump scares, mas que favorecem a experiência. O filme segue com seu tom artístico, seja na trilha sonora e em seus momentos mais “poéticos”, mas se firma como um terror rebuscado, com um final levemente catártico.

Mesmo com alguns detalhes incômodos, Um Lugar Silencioso 2 entrega um ótimo filme. Com um clima tenso e abordagens morais e  sutilmente filosóficas, aqueles que gostam desse tipo de filme ficarão satisfeitos com a experiência. Um ótimo filme, que DEVE ser visto no cinema e em uma sessão tranquila para que se possa aproveitar 100% a experiência que o filme oferece.

Não deixe de conferir meu Ultimato do primeiro filme clicando aqui e confira também nossas outras matérias sobre filmes, HQs e Mangás!

.

.

Um Lugar Silencioso Parte 2 – O Ultimato 2

Avaliação: Excelente!

.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: