Ultimato do Bacon

Toy Story 4 – O Ultimato

Em 3 de Jul de 2019 2 minutos de leitura
Toy Story 4
Ano: 2019 Distribuição: Disney
Estreia: 21 de junho

Direção: Josh Cooley

Roteiro: John Lasseter

Duração: 89 Minutos  

Elenco: Tom Hanks, Tony Hale, Joan Cusack

Sinopse: “Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.”

 

 

[tabby title=”Breno Raphael”]

Josh Cooley, que foi um dos responsáveis pelo roteiro do excelente Divertidamente, assume essa seqüência que por si só, tem um grande desafio, o porquê de existir. Com um final perfeito em seu filme anterior, Toy Story 4 chega com certa desconfiança dos fãs, que é rapidamente deixada de lado, logo na belíssima cena inicial.

Na trama, vemos Woody, Buz e cia no convívio de sua nova dona, Benny, em uma viagem forçada, na presença também de seu novo brinquedo favorito: garfinho, feito pela própria Benny.  Alguns temas clássicos de Toy Story são retomados nesse filme como a importância do brinquedo na vida da criança, o revezamento do favoritismo do dono e a coragem dos brinquedos de ajudar seu dono, mesmo sem ele notar, o que pra algumas pessoas pode soar repetitivo.

Com o passar dos anos, e conseqüentemente da tecnologia, a animação é a melhor de todos os outros filmes da série. É incrível como a Pixar se importa com os detalhes de realismo e textura.  A borracha do pneu do carro, o tecido na roupa dos personagens, o pelo e os trejeitos de um gato, tudo isso está de forma perceptível  e perfeita na tela. O filme é belíssimo.

A trilha sonora é acima da média, mais uma vez, e vai vai agradar todo o tipo de público. Tem a música clássica do filme pros fãs saudosistas cantarem e se lembrarem das vezes anteriores que viram esses personagens, e também tem uns sons mais modernos e vibrantes.

Os diálogos dos personagens são dinâmicos e coerentes com aqueles que conhecemos e passamos há acompanhar em todos esses anos.  Alguns desses se tornam coadjuvantes nesse filme (fãs do Buzz, principalmente, podem não curtir essa parte), para o público aproveitar os excelentes personagens novos, todos bem apresentados e bem desenvolvidos no decorrer do longa.

Além disso, o filme traz de volta a personagem da Betty, totalmente diferente da Betty que conhecemos no começo da série (o que é explicado no filme), e compreensivel com o contexto da sociedade que vivemos onde as mulheres são cada vez mais independentes, decididas e protagonistas, fato que a Pixar já vem colocando em seus filmes, como por exemplo em “Os Incriveis 2”.

Com uma animação incrível e novos personagens excelentes, Toy Story 4 é menos emocionante e mais repetitivo que o seu antecessor. Porém, o filme fecha a jornada de um personagem importante de forma coesa e bonita e nos transporta, mais uma vez, para nos deliciarmos de acompanhar uma nova aventura desses personagens que transformaram nossa visão de ver “simples” brinquedos.    

 

 

Avaliação: Ótimo!

 

 

[tabbyending]

 

Trailer

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade