O passado dos nossos personagens favoritos são sempre um campo fértil para a criação de histórias divertidas que acabam explicando mais sobre quem eles são. Todos os Milhões do Tio Patinhas de Fausto Vitaliano é uma série de 20 capítulos que visa recriar os primeiros passos do pato mais rico do mundo!

Lançada originalmente entre 2007 e 2013 nas revistas regulares da Itália, a trama chegou completa ao Brasil em 2 belos encadernados capa dura lançados pela Panini Comics em 2020. Fausto Vitaliano é acompanhado por grandes desenhistas como Marco Mazzarello, Carlo Limido, Stefano Intini e outros!

.

Todos os Milhões do Tio PatinhasTodos os Milhões do Tio Patinhas mostra o personagem contando aos parentes como ganhou seus 20 primeiros milhões
.

Vale a Pena ler Todos os Milhões do Tio Patinhas de Fausto Vitaliano?

.

É inevitável para os leitores que leram e gostaram da Saga do Tio Patinhas de Don Rosa se perguntarem se vale a pena ler essa nova origem dos milhões do pato mais rico do mundo. Vale salientar, de saída, que Don Rosa e Fausto Vitaliano seguiram caminhos completamente distintos. 

Don Rosa utilizou três elementos em sua criação que fizeram a história ser muito aclamada: a profundidade na construção dos personagens, a seriedade do enredo (apesar de termos muitas brincadeiras e situações típicas de HQ´s Disney, temos a morte dos pais do Tio Patinhas por exemplo) e a extensa pesquisa que foi feita para que os fatos se encaixem com as histórias de Carl Barks e com acontecimentos históricos. 

.

Todos os Milhões do Tio PatinhasDonald, Huguinho, Zezinho, Luizinho e a Vovó Donalda são os ouvintes na HQ Todos os Milhões do Tio Patinhas 
.

Apesar de a saga de Don Rosa ser, para mim, a melhor origem do Tio Patinhas, é inegável que ela foge do estilo Disney tradicional. É aí que entra Todos os Milhões do Tio Patinhas de Fausto Vitaliano. A história tem zero compromisso com o passado e não visa ser emocionante ou realmente inspiradora.

É uma típica história da Disney com muito humor, brincadeiras e situações aventurescas. Se você estiver disposto a ver uma origem divertida, leve e engraçada (sem tentar encaixar ela em contextos históricos, edições passadas e afins) a trama vai te divertir e vale a pena sim!

Apesar de a origem definitiva continuar sendo a de Don Rosa, entendo perfeitamente que muitos leitores que buscam uma leitura casual acabam achando essa mais divertida e envolvente.

.

As Tramas da HQ Todos os Milhões do Tio Patinhas de Fausto Vitaliano

.

Fausto Vitaliano cria uma premissa simples e divertida que leva o Tio Patinhas a contar os causos mais absurdos possíveis – sempre acompanhados pela descrença do Pato Donald. As histórias normalmente começam após uma refeição preparada pela Vovó Donalda.

Na primeira edição (das vinte originais), Tio Patinhas acha um álbum de fotografias que mostra fotos tiradas no momento da conquista de cada um dos seus milhões. Esse é o catalisador das histórias que se seguem.

Cada uma das histórias da HQ  Todos os Milhões do Tio Patinhas mostra o personagem se envolvendo com um ramo de negócios diferente: construção, investimento na bolsa, cinema, arte, transporte, garimpo e muitos mais.

.

Todos os Milhões do Tio Patinhas de Fausto Vitaliano - O Ultimato 1

.

As histórias são divertidas e a grande sacada está mesmo nos finais que, normalmente, mostram que o dinheiro foi ganho de uma forma diferente do que o desenvolvimento da narrativa levava a crer e, de bônus, ainda temos o personagem sendo responsável pela criação de grandes eventos e/ou produtos como Superbowl, picolé e até a pipoca!

.

Todos os Milhões do Tio PatinhasTio Patinhas enfrenta muitos vilões na contrução de sua fortuna nas histórias de Fausto Vitaliano
.

Com um tom leve, divertido e engraçado, a HQ  Todos os Milhões do Tio Patinhas de Fausto Vitaliano é uma ótima pedida para quem busca diversão descompromissada! A HQ consegue repetir uma fórmula (Tio Patinhas contando seus “causos”) 20 vezes sem se tornar repetitiva, óbvia ou chata – um grande feito!

A interação do Tio Patinhas com seu sobrinho Donald é cômica e arranca gargalhadas do leitor que pode degustar esses 20 contos com calma, afinal eles sempre se fecham sem deixar nenhuma espécie de “ponta solta” para a próxima história!

.

.

Todos os Milhões do Tio Patinhas de Fausto Vitaliano - O Ultimato 2

Avaliação: Bom!

.

Compre Todos os Milhões do Tio Patinhas clicando na capa abaixo! 

.

Todos os Milhões do Tio Patinhas

.

Todos os Milhões do Tio Patinhas

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: