The Umbrella Academy – 1ª Temporada
Ano: 2019 Distribuição: Netflix
Estreia: 15 de Fevereiro  Direção: Peter Hoar, Andrew Bernstein, Ellen Kuras, Stephen Surjik, Jeremy Webb
Roteiro: Gerard Way, Jeremy Slater
Duração: 50 Minutos / episódio 

Elenco: Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Aidan Gallagher

Sinopse: “Baseada na premiada série de quadrinhos com roteiro de Gerard Way e arte do brasileiro Gabriel Bá. A série acompanha um grupo superpoderoso de integrantes criados quando crianças para se tornarem heróis, pelo enigmático Sir Reginald Hargreeves. Nos dias de hoje, adultos, eles se encontram divididos e têm que se reunir para enfrentar um dos seus.

 

The Umbrella Academy - 1ª Temporada - O Ultimato 1

 

 

Diego Brisse

 

Antes de começar um aviso: EU NÃO LI AS HQS! Dito isso, vamos lá…

The Umbrella Academy é uma Hq escrita por Gerard Way (ex-cantor da banda My Chemical Romance) e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá lançada em 2007 pela Dark Horse e inclusive ganhou o Prêmio Eisner de melhor mini série.

A Netflix fez uma grande aposta na adaptação, tudo ficou muito bem feito e não teve aquela economia nos efeitos que geralmente vemos em seriados. A série é totalmente excêntrica, o visual, a trama e a relação dos personagens me causaram uma sensação de bizarrice quase forçada no início, mas isso acaba te jogando com tanta “pressão” para dentro do universo da série que tudo ali passa a ser “normal” rapidamente.

 

The Umbrella Academy - 1ª Temporada - O Ultimato 2

Aidan Gallagher como número 5, o personagem responsável pelos momentos mais interessantes da série

 

A trama fica bem equilibrada entre a relação disfuncional da “família” Hargreeves e o plot principal. Todos os personagens são no mínimo interessantes, mas o maior destaque fica para o Número 5 muito bem interpretado por Aidan Gallagher. A ausência de um vilão tradicional é um ponto forte por acabar criando uma narrativa incomum, totalmente compatível com o tom excêntrico do seriado.

Um grande acerto é a ausência de explicações muito diretas, nada didático. Muitos detalhes da trama se formam como um quebra cabeças, aonde as peças são pequenas informações que você deve ir juntando para entender alguns mistérios. Obviamente algumas peças foram deixadas para a segunda temporada. Outro acerto é a trilha sonora que ficou impecável, indo de Queen à Radiohead as músicas são muito bem encaixadas em suas devidas cenas.

 

The Umbrella Academy - 1ª Temporada - O Ultimato 3

Seria Vanya (Ellen Page) a "homenagem" aos X-Men?

 

O problema da série vem de um erro que a Netflix cometeu com as séries da Marvel, excesso de episódios. Seria possível reduzir no mínimo uns quatro episódios! Diversas cenas são longas demais ou inúteis para a trama e quando as coisas que realmente importam acontecem, é tudo muito corrido. Tem inclusive uma cena no episódio 6 que é longa, inútil e vergonhosa até mesmo para os padrões excêntricos da série. Outra coisa que me incomodou muito foi que a trama é muito, mas muito óbvia. Para quem já lê hqs há algum tempo, vai identificar praticamente todos os caminhos que a série vai tomar, somente o final ficou um pouco (mas beeeeem pouco) surpreendente. Mesmo assim foram os momentos finais que me fizeram curtir a série e o potencial que ela tem para a(s) temporada(s) futura(s).

The Umbrella Academy é um boa aposta da Netflix, não se prende muito a explicações e usa e abusa da excentricidade para contar uma história conhecida, com um tempero diferente. Não seria incorreto dizer que The Umbrella Academy é uma versão hipster (muito hipster) dos X-men. Talvez a escolha da Ellen Page seja uma referência debochada e divertida. Vai agradar em cheio a turminha que quer ser diferentona (hipsters) e divertir quem curte um entretenimento mais inteligente.

 

 

The Umbrella Academy - 1ª Temporada - O Ultimato 4

Avaliação: Bom!

 

 

Trailer:

 
Compre a Hq com desconto clicando na imagem abaixo:
 
The Umbrella Academy - 1ª Temporada - O Ultimato 5
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon

 

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: