Ultimato do Bacon

The Silence – O Ultimato

Em 27 de Abr de 2019 3 minutos de leitura
The Silence
Ano: 2019 Distribuição: Netflix
Estreia: 10 de Abril

Direção: John R. Leonetti

Roteiro: Carey Van Dyke, Shane Van Dyke (roteiro); baseado no livro de Tim Lebbon

Duração: 90 Minutos  

Elenco:  Stanley Tucci, Kiernan Shipka, Miranda Otto

Sinopse: “Após a exploração de uma caverna desconhecida, um grupo de investigadores libera ao mundo uma espécie desconhecida de predadores. Chamados de "vespas", estes serem voadores e sem olhos se guiam pelo som, e rapidamente semeiam o caos nas maiores cidades mundiais, matando milhares de pessoas. A única maneira de ficar em segurança é não fazer nenhum barulho. Neste cenário pós-apocalíptico, uma jovem surda (Kiernan Shipka) e seu pai (Stanley Tucci) fazem o possível para salvar toda a família do ataque iminente.”

 

 

[tabby title=”Lucas Souza”]

 

O filme de terror inglês “The Silence” chegou ao Netflix esse mês e chamou bastante a atenção pela sua temática. A história do longa é uma adaptação do livro homônimo de horror de Tim Lebbon que foi lançado em 2015. Com direção de John R. Leonetti, a história do filme acompanha uma família que se vê em uma invasão de pássaros (?) super desenvolvidos que são soltos de uma caverna acidentalmente, na qual passaram milênios, e começam a atacar e devorar humanos enquanto se reproduzem em um ritmo assustador.

O longa apresenta de forma clara desde o ínicio a sua proposta: ser um filme de terror e tensão. Com isso, não temos espaço para mistérios como “o que iniciou esse apocalipse” ou “como são essas aves malignas”. O filme deixa tudo às claras desde o começo e mostra de saída o horror que os protagonistas estão enfrentando. Esse caminho faz com que o filme consiga se concentrar na família Andrews que tenta fugir dos grandes centros urbanos – apesar de os noticiários incentivarem todos a ficarem em suas casas.

 


As vespas (ou pássaros) assassinos não são o único perigo em “The Silence”

 

A família Andrews, foco do filme, tem uma característica muito relevante contra esses pássaros (ou vespas) que só atacam ao ouvir sons: sua filha Ally (Kiernan Shipka) ficou surda ainda nova e isso fez com que a família inteira aprendesse a linguagem dos sinais – extremamente útil certo? O filme vai se desenvolvendo de forma interessante e perfeita até o surgimento do reverendo (Billy MacLellan).

Tive a sensação de que em algum momento os autores perceberam que a ameaça das vespas (ou pássaros) que só atacam quando ouvem barulhos não ia ser intenso o suficiente para segurar a família Andrews. Então, em um mundo que acabou de destrambelhar, somos apresentados a um reverendo (Billy MacLellan) que teve tempo de entender a ameaça e criar sua própria seita com rituais e propósitos obscuros… Passaram-se DIAS desde o início do problema com as aves super desenvolvidas. A ideia, apesar de boa, me pareceu jogada e um pouco forçada… Esquecendo isso, a ameaça representada pelo louco reverendo é interessante e se assemelha um pouco as tribos mais loucas que aparecem para enfrentar Rick em “The Walking Dead”.

 


As Vespas (ou passáros) são as grandes ameaças de “The Silence”.

 

“The Silence” ganha muitos pontos pelas atuações de Stanley Tucci, Kiernan Shipka e Miranda Otto que passam com segurança as emoções que toda a família sofre durante o horror da aparição dos novos predadores.

Apesar de algumas escorregadas, como a da apresentação do reverendo, o filme entrega bons momentos de diversão para os amantes de filme de terror e aventura – apesar de não possuir nada de inovador.

 

 

Avaliação: Bom

 

 

[tabbyending]

 

Trailer

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon

 

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade