The Silence
Ano: 2019 Distribuição: Netflix
Estreia: 10 de Abril

Direção: John R. Leonetti

Roteiro: Carey Van Dyke, Shane Van Dyke (roteiro); baseado no livro de Tim Lebbon

Duração: 90 Minutos  

Elenco:  Stanley Tucci, Kiernan Shipka, Miranda Otto

Sinopse: “Após a exploração de uma caverna desconhecida, um grupo de investigadores libera ao mundo uma espécie desconhecida de predadores. Chamados de "vespas", estes serem voadores e sem olhos se guiam pelo som, e rapidamente semeiam o caos nas maiores cidades mundiais, matando milhares de pessoas. A única maneira de ficar em segurança é não fazer nenhum barulho. Neste cenário pós-apocalíptico, uma jovem surda (Kiernan Shipka) e seu pai (Stanley Tucci) fazem o possível para salvar toda a família do ataque iminente.”

 

The Silence - O Ultimato 1

 

Lucas Souza

 

O filme de terror inglês “The Silence” chegou ao Netflix esse mês e chamou bastante a atenção pela sua temática. A história do longa é uma adaptação do livro homônimo de horror de Tim Lebbon que foi lançado em 2015. Com direção de John R. Leonetti, a história do filme acompanha uma família que se vê em uma invasão de pássaros (?) super desenvolvidos que são soltos de uma caverna acidentalmente, na qual passaram milênios, e começam a atacar e devorar humanos enquanto se reproduzem em um ritmo assustador.

O longa apresenta de forma clara desde o ínicio a sua proposta: ser um filme de terror e tensão. Com isso, não temos espaço para mistérios como “o que iniciou esse apocalipse” ou “como são essas aves malignas”. O filme deixa tudo às claras desde o começo e mostra de saída o horror que os protagonistas estão enfrentando. Esse caminho faz com que o filme consiga se concentrar na família Andrews que tenta fugir dos grandes centros urbanos – apesar de os noticiários incentivarem todos a ficarem em suas casas.

 

The Silence - O Ultimato 2


As vespas (ou pássaros) assassinos não são o único perigo em “The Silence”

 

A família Andrews, foco do filme, tem uma característica muito relevante contra esses pássaros (ou vespas) que só atacam ao ouvir sons: sua filha Ally (Kiernan Shipka) ficou surda ainda nova e isso fez com que a família inteira aprendesse a linguagem dos sinais – extremamente útil certo? O filme vai se desenvolvendo de forma interessante e perfeita até o surgimento do reverendo (Billy MacLellan).

Tive a sensação de que em algum momento os autores perceberam que a ameaça das vespas (ou pássaros) que só atacam quando ouvem barulhos não ia ser intenso o suficiente para segurar a família Andrews. Então, em um mundo que acabou de destrambelhar, somos apresentados a um reverendo (Billy MacLellan) que teve tempo de entender a ameaça e criar sua própria seita com rituais e propósitos obscuros… Passaram-se DIAS desde o início do problema com as aves super desenvolvidas. A ideia, apesar de boa, me pareceu jogada e um pouco forçada… Esquecendo isso, a ameaça representada pelo louco reverendo é interessante e se assemelha um pouco as tribos mais loucas que aparecem para enfrentar Rick em “The Walking Dead”.

 

The Silence - O Ultimato 3


As Vespas (ou passáros) são as grandes ameaças de “The Silence”.

 

“The Silence” ganha muitos pontos pelas atuações de Stanley Tucci, Kiernan Shipka e Miranda Otto que passam com segurança as emoções que toda a família sofre durante o horror da aparição dos novos predadores.

Apesar de algumas escorregadas, como a da apresentação do reverendo, o filme entrega bons momentos de diversão para os amantes de filme de terror e aventura – apesar de não possuir nada de inovador.

 

 

The Silence - O Ultimato 4

Avaliação: Bom

 

 

 

Trailer

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon