The Rain (1ª Temporada)

Ano: 2018

Distribuição: Netflix

 

Estreia: 4 de Maio

Criador: Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo.

Duração: 34-55 min/ep

Elenco: Alba August, Mikkel Folsgaard, Lucas Lynggaard Tonnesen

Sinopse:Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor."

Diego Brisse

Como fã do tema pós apocalíptico, The Rain entrou na minha lista logo após o primeiro trailer. Com uma premissa interessante e aparentemente original, sem contar o diferencial de ser uma série Dinamarquesa, resolvi investir meu precioso tempo na série. E a série é surpreendentemente…ruim!

Retratar um mundo pós apocalíptico não é nada novo, é um assunto que já foi amplamente explorado. A moda mais recente é focar na mudança social, nas atitudes do ser humano diante de um cataclismo e ignorar o evento em si. The Rain busca um equilíbrio entre ambos, focando em ambas as partes por igual. Os primeiros episódios prendem bem a atenção e tem um bom ritmo, e por serem um pouco mais curtos que a média é fácil de maratonar. O cenário é um ponto forte, toda a parte de ambientação é crível e bem construída.

A série desenvolve bem seus protagonistas, contando parte de suas histórias individuais com flashbacks estilo Lost. A interação do grupo é legal, mas vai cansando ao simplificar demais algumas relações, mesmo se esforçando para não esbarrar em alguns clichês a série cai nos mais óbvios. O problema real está em tudo relacionado ao evento apocalíptico. É um festival de incoerências surpreendente, nos primeiros episódios tudo parecia promissor, mas a trama vai se embolando numa cama de gato bizarra. As incoerências vão desde as explicações às atitudes de determinados personagens.  

The Rain tem um plot promissor, porém acaba caindo nas mesmices e escorrega na parte mais importante. Não é tão fácil assim desenvolver boas idéias de maneira coerente, por mais que tenha seus méritos a série ficou muito abaixo do prometido nos primeiros episódios e não trouxe praticamente nenhuma novidade ao estilo. Não fiquei nem um pouco empolgado para a continuação.

 

The Rain (1ª Temporada) - O Ultimato 1

Avaliação: Regular!

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: