The End of the F***ing World
Ano: 2018 Emissora: Netflix
Estreia: 05 de Janeiro Criador: Charlie Covell; Charles Forsman
Duração: 19 min/ep Elenco: Alex Lawther; Jessica Barden; Gemma Whelan; Jonathan Aris

Sinopse: “ Baseada nos quadrinhos de Charles Forsman, esta não é uma história de amor tradicional. Embarque com os peculiares adolescentes James e Alyssa em uma viagem diferente de tudo que você já viu."

Diego Brisse

Frequentemente a Netflix traz materiais interessantes meio que de “surpresa”. Ao assistir o trailer de The End of The F***ing World, fiquei curioso, pois imediatamante lembrei do filme God Bless America (2011). Apesar das semelhanças, essa série é mais, muito mais.

James e Alyssa são uma das melhores duplas que já vi em algum filme ou série. Os mesmos se completam, mas a loucura de ambos é totalmente diferente. As motivações e justificativas para serem pessoas tão excêntricas é no mínimo interessante. O desenvolvimento deles ao longo dos episódios é um ponto muito forte, pois em pouco tempo os mesmos amadurecem de tal forma que não parecem as mesmas pessoas no final.

A evolução é uma qualidade dessa série, pois tanto na trama quanto nos personagens, há um desenvolvimento constante, e quando você acha que a série vai cair no tradicional e seguir uma linha reta, ela foge disso e surpreende com pequenas e sutis reviravoltas, algumas meio forçadas, mas coerentes com a proposta.

O tal humor negro não é tão intenso quanto aparenta. Parece mais um drama, em diversos momentos é possível ter aquela empatia com os personagens, mesmo não justificando certas tendências. Mesmo assim a série é acima de tudo divertida ao seu modo, com uma identidade forte. 

Em apenas oito episódios de 20 minutos, The End of The F***ing World consegue desenvolver muito bem seus personagens e desenvolver a trama de maneira convincente e divertida, sem apelar demais para o exagero e outros recursos que não agregam em nada, geralmente só aparecem para impactar. Infelizmente o final deixa algumas pontas soltas e fica aquela vontade de ver mais uma temporada, mesmo já sabendo que isso é incerto já que a HQ de origem termina da mesma forma. Nos resta aguardar.

The End of the F***ing World (1ª Temporada) - O Ultimato 1

Avaliação: Ótimo

 

https://youtu.be/ALiYLgpYfeg