A Netflix disponibilizou em sua plataforma seu novo anime. Trata-se de Gokushufudou: Tatsu Imortal,  adaptação do mangá shoujo The Way of the Househusband, que segue em publicação no Japão desde 2018. O anime é uma produção do estúdio J.C. Staff, com Chiaki Kon (Sailor Moon Crystal) na direção. Com apenas 5 episódios, a nova série traz um humor afinado, e reflexões pertinentes.

.

Conheça a trama de Gokushufudou: Tatsu Imortal

.

Gokushufudou Tatsu Imortal - Dica de Streaming

.

Na história, conhecemos Tatsu, um dos maiores ex-membros da Yakuza, que largou tudo para se tornar um dono de casa e um bom marido. Porém , já nessa nova vida, ele começa a reencontrar alguns antigos conhecidos, além de ter que lidar com os perrengues da vida diária.

Com cada episódio tendo menos de 20 minutos, o anime não se torna cansativo, nem enfadonho, pelo contrário, ele logo nos apresenta o seu tom e ritmo. O maior ponto forte da série é o protagonista, Tatsu. A maior parte da comédia gira em torno dele, além de pontos e reflexões importantes também serem trazidos:  será que as aparências enganam? Será que as pessoas podem realmente mudar?

.

Gokushufudou Tatsu Imortal - Dica de Streaming

.

Gokushufudou: Tatsu Imortal também acerta em colocar o protagonista em situações do cotidiano, como aproveitar a promoção no mercado ou ir atrás de trabalhos freelancers. A produção brinca nessas situações com piadas certeiras, atrelado a uma animação um pouco diferente do habitual, mas que funciona muito bem nessas situações.

Outra reflexão que Gokushufudou: Tatsu Imortal nos traz é sobre pré-julgamentos, vistos em abundância na nossa sociedade, porém tudo tratado de forma divertida e leve, o que é um dos principais destaques da série.

.

Gokushufudou Tatsu Imortal - Dica de Streaming

.

A trilha sonora é competente, e os personagens de apoio também são bons. Miku por exemplo, a esposa de Tatsu, é uma mulher com personalidade forte, que fala o que pensa e consegue deixar o seu marido “pianinho”.

.

Gokushufudou: Tatsu Imortal - Dica de Streaming 1

.

O anime no fim, deixa um gostinho de “quero mais”.  Com uma duração mais curta e apenas cinco episódios nessa temporada, mesmo a série deixando claro que ela não faz questão de aprofundar isso, sinto falta da passagem de vida de Tatsu ser melhor explicada. Além disso, a animação, como já citado, não é tão habitual, o que pode incomodar alguns.

.

Gokushufudou Tatsu Imortal - Dica de Streaming

.

Com um sucesso surpreendente, chegando a figurar no Top 10 da Netflix em vários países, e uma segunda temporada já confirmada, Gokushufudou: Tatsu Imortal é um respiro.

É daquelas séries que você senta e consegue se distrair e esquecer, pelo menos por um momento, do que está acontecendo ao redor do mundo. Com um protagonista excelente, um humor refinado, um ritmo dinâmico e reflexões importantes, o anime “cai como uma luva” e consegue tirar boas risadas do espectador em tempos que isso é tão difícil.

Gokushufudou: Tatsu Imortal está disponível na Netflix!

.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais Dicas de Streaming!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: