Por Diego Brisse

Muito se fala sobre J.J. Abrams ser co-autor de uma nova série do Homem-Aranha para a Marvel, mas não será a primeira vez que ele trabalha em um projeto envolvendo um dos maiores heróis dos quadrinhos.

No início dos anos 2000, Abrams escreveu o roteiro de um filme chamado Superman: Flyby, que nunca aconteceu por diversos motivos. No entanto, o co-diretor do Homem-Aranha: No Aranhaverso, Peter Ramsey, postou alguns storyboards do projeto no Twitter e deu aos fãs um vislumbre do que poderia ter sido. Confira:

 

Superman Flyby – Veja Stoyboards do Filme Cancelado de J.J. Abrams 1

Superman Flyby – Veja Stoyboards do Filme Cancelado de J.J. Abrams 2

Superman Flyby – Veja Stoyboards do Filme Cancelado de J.J. Abrams 3

Superman Flyby – Veja Stoyboards do Filme Cancelado de J.J. Abrams 4

 

 

Os storyboards mostram Superman voando sobre a Terra e perseguindo outro personagem voador através de uma cidade. Ramsey, que trabalhou como artista de storyboard antes de dirigir, lembra-se de se divertir com o projeto nunca produzido.

Embora não esteja claro quem o Superman persegue, esse personagem foi provavelmente outro Kryptoniano. O roteiro de Abrams para o filme era ousado e interessante. Na trama o filme começaria com a destruição de várias cidades em virtude de uma batalha na qual Superman é derrotado por um Kryptoniano chamado Ty-Zor. No filme, Krypton ainda existe e Kal-El não é o único sobrevivente. A trama voltaria 29 anos no passado mostrando a origem do Superman, incluindo seu primeiro encontro com Lois Lane. Outro detalhe que chama muita atenção é que Lex Luthor iria de agente da CIA a presidente dos EUA! E tem mais… Superman seria morto e ressucitado, Lex Luthor seria revelado como Kryptoniano… enfim, eram muitas ideias loucas e controversas que formariam uma possível trilogia. 

 

Superman Flyby – Veja Stoyboards do Filme Cancelado de J.J. Abrams 5

Brandon Routh como Superman no incompreendido Superman – O Retorno (2004)

 

Os diretores Brett Ratner e MCG foram ambos ligados ao projeto em vários estágios, e uma série de atores incluindo Josh Hartnett, Jude Law, Paul Walker, Brendan Fraser, Matt Bomer e Jared Padalecki foram considerados para o papel. Muito antes de se tornar o Homem de Aço do universo cinemático da DC , Henry Cavill teria sido considerado candidato ao papel em Superman Flyby.

Depois que o diretor Bryan Singer foi contratado para o projeto em 2004, o filme se transformou em Superman – O Retorno, que foi finalmente lançado em 2006 e tinha Brandon Routh como Superman.

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon