Ultimato do Bacon

Disney aposta numa abordagem infantil para a série clássica de Star Wars

Em 30 de Nov de 2018 2 minutos de leitura

Trailer revelado na última quarta-feira mostra uma reinterpretação mais amigável da trilogia clássica na animação Star Wars: Galaxy of Adventures que estreia hoje no Star Wars Kids

por Alexandre Baptista

 

Com um rico e vasto universo, Star Wars cativa milhões de fãs no mundo todo e conquista novos adeptos a todo momento. Mas uma realidade, que está prestes a mudar, era a ausência de produtos na saga voltados de fato ao público mais infantil. Mesmo o Episódio I: A Ameaça Fantasma, com Jar Jar Binks e Anakin Skywalker criança, tinha momentos tensos para os fãs em menor idade: a simples figura de Darth Maul conseguia causar pesadelos em meninos e meninas abaixo dos 6 anos facilmente.

 

 

Com essa perspectiva em foco, James Waugh, vice-presidente de conteúdo e estratégia de franquia da Lucasfilm, revelou ao StarWars.com que a iniciativa pretende ser a porta de entrada das crianças no universo de Star Wars: "Com o passar dos anos, muitos dos meus amigos que são pais me diziam o quanto queriam apresentar os filhos a Star Wars, mas não achavam que seus filhos estivessem prontos para os filmes". O design amigável, conforme conferido no trailer, e a mudança de algumas falas para suavizar o discurso é prova desse esforço.

 

 

O lançamento do canal Star Wars Kids no Youtube e da animação Star Wars: Galaxy of Adventures é parte dos novos rumos estratégicos da Disney para a franquia em geral que está passando por uma desaceleração nos cinemas e uma reestruturação geral após a fraca recepção de Han Solo: Uma História Star Wars no início deste ano. Ressaltando sua importância no entanto, e apesar do cancelamento na semana passada da série Darth Vader, que seria escrita e dirigida por Chuck Wendig (Trilogia Aftermath), a empresa está produzindo duas séries live-action destinadas ao serviço de streaming Disney +, bem como a recém-lançada animação Star Wars Resistance.

 

Trailer

 
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse (3)

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse

20 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade