Ultimato do Bacon

Spy x Family – Dicas de Streaming

Em 3 de Mar de 2023 3 minutos de leitura
Spy x Family – Dicas de Streaming (2)

Quando um mangá faz um sucesso estrondoso, é muito comum que ele logo receba uma adaptação para anime. E Spy x Family não foi diferente. O sucesso foi tão instantâneo que até mesmo o mangá foi trazido para o Brasil de maneira quase simultânea pela Panini (leia nossa matéria aqui).

Para adaptar o anime, foram selecionados o Wit Studio, responsável por obras como Vinland Saga e as três primeiras temporadas de Attack on Titan, e o estúdio CloverWorks responsável por Darling in the Franxx e The Promised Neverland.

Confira também nossa matéria sobre o mangá clicando aqui! 

Spy x Family – Dicas de Streaming

O agente Twilight é o membro mais capaz da agencia de espionagem WISE, responsável por manter a frágil paz entre as nações de Westalis e Ostania. Capaz de realizar as mais perigosas e impressionantes missões de infiltração, ele recebe a missão mais difícil de sua vida: vigiar o líder do Partido Nacional de Ostania, Donovan Desmond para a operação Strix.

O que torna essa missão tão difícil para o metódico Twilight? Para chegar a Desmond, ele precisara matricular seu filho no prestigiado colégio Éden para participar das reuniões sociais promovidas por eles. Sim, conhecido por nunca depender de nenhum outro agente, Twilight agora precisa formar uma família, com esposa e filho, e depender deles para chegar perto de seu alvo.

Spy x Family – Dicas de Streaming (3)

Sua missão não é nem um pouco facilitada quando ele acaba adotando a jovem Anya, que sem seu conhecimento, possui poderes psíquicos, que ela usa para manipular o agora intitulado Loid Forger para finalmente sair do orfanato.

Para o papel de sua esposa, ele acaba se deparando com a socialmente inadequada Yor Briar, que também esconde o segredo de ser a famosa assassina Thorn Princess, o que a faz aceitar o convite para se disfarçarem de uma família para fugir dos holofotes da polícia secreta e continuar seu trabalho.

Nem Loid nem Yor estão cientes da identidade secreta um do outro, um segredo que apenas Anya conhece graças a seus poderes, que ela também mantém ocultos.

O humor da série gira em torno das personalidades dissonantes e segredos dessa família disfuncional, além de trazer uma gama de personagens secundários que também contribuem para aumentar a confusão gerada por tudo isso.

Anya tem todos os trejeitos de uma criança curiosa, agravado ainda mais por sua capacidade de ler as mentes ao seu redor, absorvendo ainda mais informações do que ela consegue processar. Sua vontade de se provar para “Loid” e manter sua família a colocam em diversas situações hilárias em que o fato de possuir informações “privilegiadas” sobre os verdadeiros objetivos da Strix, levam os acontecimentos para o lado absurdo, causando todo tipo de confusão em sua carreira escolar no colégio Éden.

Já o humor dos adultos gira em torno de sua incapacidade de agirem como pessoas totalmente normais. Twilight é um órfão da guerra, portanto não teve uma infância comum e também tem uma personalidade sóbria e focada em sua missão, o que acaba se chocando com a excentricidade de Anya e Yor, colocando-o em desespero com relação a evolução da missão.

Da mesma forma, Yor se tornou uma assassina para poder criar seu irmão menor, o que lhe privou de uma certa normalidade. Ainda que ela seja excelente em seu trabalho como assassina, suas habilidades sociais deixam a desejar, o que a tornam um alvo para suas colegas de trabalho fofoqueiras. Sempre que é confrontada com uma situação diferente resultante da “maternidade” inesperada, ela tende a analisar o problema como uma assassina, para o horror de Anya que lê seus pensamentos.

Spy x Family – Dicas de Streaming (1)

Além da família, o elenco também é composto pelo irmão de Yor, Yuri, secretamente membro da polícia secreta e que possui uma relação complicada com qualquer um que queira tirar sua irmã de perto dele. Franky, o divertido e bocudo informante de Loid. E também pelos colegas de classe de Anya, como sua melhor amiga Becky e Damian, filho de Desmond e alvo principal da operação Strix, que desenvolve uma complicada relação com Anya.

A animação conta com uma arte excelente, estando a par com obras atuais, não deixando a desejar em nenhum momento. Além disso, com o mangá ainda em publicação, a adaptação teve o caminho aberto para trazer fillers que ampliam a dinâmica da família, contando com histórias originais que trazem novas confusões para essa família disfuncional, além de poder adaptar com bastante folga as “missões extras”, pequenas histórias presentes nos mangás que também ajudam a desenvolver os personagens.

Toda a primeira temporada está disponível no Crunchyroll com opção de dublagem em português. Além disso, já foi confirmado o lançamento de uma segunda temporada e um filme com roteiro totalmente original, ambos para 2023.

Compre o Mangá Spy x Family clicando na capa abaixo! .


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade