A primeira adaptação de Shaman King entrou de surpresa no Prime Video. A obra nasceu nas páginas da  popular Shonen Jump, com autoria de Hiroyuki Takei,  e foi publicado entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes encadernados.

Após o seu fim ter frustrado a maioria dos fãs, uma reimpressão em 2009 trouxe o chamado “verdadeiro final”. Após um longo período, uma novidade inesperada: uma continuação intitulada Shaman King- The Super Star teve início em 2018 na Shonen Magazine Edge, com 3 volumes até então. Além disso, um anime remake da obra está confirmado para 2021.

.

Shaman King

.

Aqui no Brasil, a JBC lançou Shaman King completo em formato meio-tanko (metade de um volume japonês), totalizando 64 edições, antes de existir a reimpressão japonesa em 2009, ou seja, o novo final permanece inédito aqui no país.

.

Shaman King – Dicas de Straming

.

O anime chegou em 2001 pelo finado canal Fox Kids na Tv a Cabo. A Globo ainda adquiriu o anime, mas passou poucos episódios, alegando que a violência era imprópria para as manhãs da emissora. Alguns poucos episódios também foram lançados em DVD.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!

.

Na trama, Yoh Asakura é um xamã, um meio entre os mundos dos vivos e dos mortos. Yoh busca se tornar o Rei Xamã, aquele que é capaz de contatar o Grande Espírito, e ganhará a habilidade de remodelar o mundo da maneira que desejar e, para este propósito, ele deve vencer a Luta Xamã, uma batalha realizada uma vez a cada 500 anos entre xamãs concorrentes.

.

Shaman King

.

Essa primeira adaptação para anime da série foi exibida no Japão entre 2001 e 2002, tornando-se logo um sucesso mundial. Todos os seus 64 episódios estão disponibilizados no Prime Video. Os personagens são muito carismáticos, e o anime conta com batalhas sensacionais. Além disso, a trilha sonora, tanto de aberturas e encerramentos, quanto nas lutas no decorrer dos episódios, são fantásticas.

Infelizmente, a série não recebeu uma remasterização, e foi colocada no Prime Video em seu formato padrão VGA (4:3) e resolução de 720p. Outro ponto negativo para os fãs puristas é a ausência do áudio original em japonês; apenas versões em portugues e espanhol estão disponíveis.

.

Shaman King

.

Shaman King é uma obra incrível, de uma das melhores fases da história da Shonen Jump, que ganhou uma primeira adaptação convincente. Até os poucos fillers que nela existem, são bem interessantes. Com personagens incríveis, e lutas empolgantes, sua adição é uma bela e excelente surpresa para o catálogo do Prime Video.

.

Shaman King está disponível no Prime Video! Assine por apenas R$9,90 o serviço clicando aqui e tenha descontos exclusivos na Amazon e frete sem valor mínimo! Aproveite clicando aqui

.

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!

 


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: