por Lucas Souza

O mês de março pode marcar o fim da Era Salvat no Brasil – ao menos como conhecemos. A editora, que publicou muitos materiais em capa dura e com desenho na lombada da Marvel, enviou um comunicado hoje que deixou muitos colecionadores insatisfeitos. Muitas coleções foram prometidas e não chegaram a ver a luz do dia – como a Espada Selvagem de Conan (imagine a “felicidade de quem vendeu as originais para adquirir as edições em capa dura da Salvat). – e agora algumas coleções em andamento serão interrompidas.

 

Chegou ao fim o sonho de ter a Edição Definitiva do Homem-Aranha da Salvat: cancelamento na edição #40

 

Segundo o comunicado da Salvat, teremos as seguintes ações acontecendo:

 

  1. A Coleção do Homem-Aranha será descontinuada na edição #40 a última entrega para as bancas, e as entregas para as praças de Fase 2 estão com periodicidade semanal.
  2. A Coleção Marvel Red seguirá o planejamento inicial e encerrará na #100. As entregas para as bancas serão semanais a partir da edição #84.
  3. A extensão da coleção Marvel Black irá até a edição #135, e não #150, como prevista inicialmente.  As entregas para as bancas serão semanais a partir da edição #124.

 

A pior notícia é, sem sombra de dúvida, a do cancelamento da coleção do Teioso. Ter colocado três coleções que tem o mesmo público ao mesmo tempo e com valor de capa alto nas bancas parece não ter sido uma boa decisão (principalmente por conta dos preços – em média cada edição custava R$47,90) e a Editora Salvat está sofrendo o prejuízo disso. Esperamos que ela se recupere e que – em algum ponto – as coleções possam ser retomadas.

Você pode conferir o comunicado oficial clicando aqui!

 

O que você acha sobre esses cancelamentos? Deixe sua opinião nos comentários e fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s e Coleções!

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon