Grandes espetáculos da companhia também estarão no longa que será exibido com exclusividade pelo Curta!

por Alexandre Baptista

Documentário de Marco Del Fiol explora os bastidores da São Paulo Cia. de Dança 1

 

Após 10 anos de palco, a São Paulo Cia. de Dança teve um vindouro documentário recém-aprovado pela Ancine, que será focado em seus bastidores e a rotina de grande disciplina dos ensaios das produções.

Com um rico material de arquivo e direção de Marco del Fiol, o longa terá estreia exclusiva no canal Curta!, após pré-estreia no Teatro Sérgio Cardoso e estreia no Movimentos Festival, na Alemanha, em junho e julho, respectivamente.

Entre as peças que não poderão faltar está The seasons, uma parceria com o coreógrafo canadense Édouard Lock, eleita o melhor espetáculo de dança de 2014 pelo Guia Folha. O sucesso do espetáculo rendeu novos capítulos para essa relação entre a companhia paulistana e Lock: ambos acabaram de ensaiar uma obra inédita, ainda sem título.

"Ela traz árias de ópera da era romântica em tons progressivamente mais escuros, numa espiral descendente. A iluminação vai de cores pastosas à palheta de um film noir", diz Lock sobre o espetáculo.

Édouard Lock é fundador da companhia canadense La La La Human Steps e criador de coreografias para grupos renomados como o Balé da Ópera de Paris e o Nederlands Dans Theater.

 

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon