Dirigio por Lina Chamie, documentário traz depoimentos de Pelé, Robinho e Neymar Jr. sobre o clube que mais marcou gols na história

por Alexandre Baptista

Santos de Todos os Gols, longa que estreia em 18 de abril nos cinemas, relembra mais de 12.500 gols marcados pelo time 1

 

O Santos Futebol Clube, casa eterna do atleta do século XX, o rei Pelé, é o time de futebol que mais balançou as redes adversárias em toda a história do futebol mundial. Os mais de 12.500 gols são o foco do documentário Santos de Todos os Gols, de Lina Chamie (Tônica Dominante, 2001; A Via Láctea, 2007; e Santos, 100 anos de futebol arte, 2012).

O longa traz depoimentos e memórias alternadas com os lances marcantes de diversas épocas do clube: são jogadas históricas e marcantes de atletas como Pelé, Pepe, Coutinho, Diego, Robinho e Neymar Jr., além de lembranças de personalidades e jornalistas como Zeca Baleiro, José Miguel Wisnick, Mônica Waldvogel, entre outros.

As memórias e sensações, sejam de dentro do campo ou da arquibancada permeiam o filme sobre os gols do glorioso Alvinegro Praiano. Estão presentes no documentário Carlos Alberto Torres, Edú, Serginho Chulapa, Giovanni, Ricardo Oliveira, comentando suas experiências em campo e inclusive dos gols não feitos, perdidos de formas inacreditáveis, que poderiam mudar o resultado de uma partida e de um campeonato.
 
Finais felizes, como o milésimo gol do Rei, e não tão felizes, como a final perdida da Copa do Brasil de 2015 também estão registrados no longa.

Com produção da Canal Azul e distribuição da Elo Company, Santos de Todos os Gols é um filme que investiga a emoção e os significados do gol, com uma narrativa que busca fazer com que o espectador sinta a emoção, em vez de descrevê-la.

O documentário estreia em 18 de abril em 20 salas de 19 cidades do país, parte do Projeta às 7, parceria da distribuidora com a Cinemark, que abre uma nova janela para o cinema nacional.

 

Santos de Todos os Gols

Sinopse: O gol é o momento mágico do futebol. Mas o que é o gol? É o instante em que uma bola atravessa uma linha? A catarse do torcedor, do jogador, o coração do jogo, êxtase, vitória, redenção, derrota, tragédia, orgasmo, alívio, vingança? Tudo isso e mais um pouco! O documentário explora a sensação do gol através do time que mais marcou gols na história do futebol mundial.

 

Santos de Todos os Gols, longa que estreia em 18 de abril nos cinemas, relembra mais de 12.500 gols marcados pelo time 2

Trailer

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon