Ohaiooo!!

Para vocês fãs de mangás e animes, falarei um pouquinho de Sakura Card Captors.

Sakura Card Captors é um anime estilo maho shojo (menina com poder em japonês) baseado em mangá criado pelo grupo CLAMP e foi lançado de 1996 a 2000. No Brasil o mangá foi lançado pela JBC e o anime foi inicialmente exibido pela TV Globo em 2001 marcando a infância das meninas (e dos meninos também. Assistíamos Sakura e depois Dragon Ball). Traz uma mistura de aventura, ação e romance atrelados a vida da pequena estudante.

O enredo se passa na cidade de Tomoeda, onde uma garotinha (Sakura), que mora com seu pai (Fujitaka) e seu irmão mais velho Toya (que a vive pentelhando. Onii chan, por que você é mau comigo?), encontra o Livro Clow na biblioteca do pai, e no seu interior encontra cartas misteriosas. Ao ler o nome de uma das cartas “Vento”, todas saem voando e se espalham pela cidade. Ao se ativarem, ganham formas animadas e causam fenômenos na cidade e com isso a missão dada a Sakura é procurar e capturar essas cartas com seu báculo mágico (Release!!). Em suas aventuras Sakura conta com a ajuda do guardião das cartas Kerberos (Kero chan para os íntimos, que assume forma de um urso de pelúcia), sua melhor amiga Tomoyo (estilista e operadora de vídeo particular de Sakura) e se depara com seu rival Shyoran Li (descendente do criador das cartas, o “Mago Clow”), além de Yukito (Ai Ai Ai Yukito!! amigo de Toya e crush da Sakura) e seu alter-ego Yue (guardião das cartas Clow assim como Kero). A segunda metade do anime se dá com a caçada e transformação das cartas Clow (Volte a forma humilde que merece) em cartas Sakura, nessa temporada surgem novos personagens e temos o desenrolar romântico de Sakura e Shyoran Li (Kawai :3).

Toya, Yukito, Shyoran Li, Tomoya e Sakura

Toya, Yukito, Shyoran Li, Tomoyo, Sakura e Kero

Para comemorar o aniversário de 20 anos do mangá, a CLAMP anunciou a sua sequência para 2017 e o anime para janeiro de 2018, tendo o mesmo diretor da primeira temporada com o estúdio Madhouse (produtor de Hunter x Hunter, Death Note, One Punch Man, Beyblade e etc).

Sakura Card Captors 1

Vento, a carta clow que inicia a jornada de Sakura

A sequência foi denominada Clear Card Hen e se passa após algum tempo quando Sakura entra no ensino médio. Depois de sonhar com um ser misterioso, todas as Card Sakura se tornam transparentes, sem vida e se espalham novamente (“Quando todas as cartas estiverem reunidas este não será o fim do começo. Será o começo do fim“ O.o). Agora sua missão é descobrir o que houve de errado e resgatar suas cartas. Para isso ganha um novo báculo e novos poderes.

Até o momento foram lançados cerca de 20 capítulos do mangá, sete episódios do anime e uma OVA (Sakura e os dois ursos). Eu fiquei animada ao ler os primeiros capítulos do mangá pois deixaram as características principais da produção antiga e tem vários mistérios.

 

 

Depois ao ver a OVA fiquei muito animada pois, para mim, que sempre gostei do gênero maho shojo, foi nostálgico poder ver a sequência do anime e rever os personagens, além disso, foram adicionadas novas cartas ao conjunto e as antigas ganharam um up grade. A animação e produção da série estão impecáveis, (os traços do anime estão muito bonitos e possuem leveza) o que não podia ser diferente sendo da Madhouse.

 

Texto por Tatiele Schonholzer