Enquanto os jovens se atropelam pelo código de personagem, será que o inusitado Batman/Fortnite também vale a pena para os mais velhos?

A melhor maneira de descrever Fortnite para aqueles que gostam de quadrinhos, mas não são tão ligados ao mundo dos games seria pedir que se lembrem do Torneio de Campeões da Marvel. Com todas as proporções guardadas, esse jogo também se trata de um batlle royale, uma disputa até o último player vivo (ou equipe).

Fortnite tem crescido no gosto dos gamers e não é nenhum estranho a colocar conteúdo promocional de grandes marcas, sendo que diversas skins (trajes) já passaram pelo jogo como Thanos, Deadpool e Aquaman. Mais recentemente, durante a guerra do Nexo no crossover com a Marvel, houve uma mini história que servia como preview para a temporada.

Situada durante a fase de Donny Cates no Thor, enquanto o titular Deus do Trovão acompanhava Galactus como seu arauto, o Devorador de Mundos acabava se desviando ao sentir uma atração para devorar o “Ponto Zero” que mantém a ilha onde os players disputam.

Porém, duas temporadas depois, temos um crossover mais nas páginas dos quadrinhos que no próprio jogo com Batman/Fortnite, visto que os personagens da temporada, ainda que incluam Raven e Mutano não são exclusivamente da DC Comics.

.

Qual é a trama de Batman/Fortnite

.

Numa noite comum em Gotham, e por comum eu quero dizer caótica, o nosso Homem Morcego precisa investigar uma misteriosa rachadura na realidade que está emanando energias desconhecidas. No caminho, ele encontra uma Harley decidida a atravessar além de ser misteriosamente empurrado para dentro da falha.

Uma vez dentro do “loop”, Batman rapidamente se depara com os combatentes, e aos poucos percebe que ainda que se lembre de seu treinamento e como usar suas mais diversas armas, ele não tem a menor ideia de quem ele é na realidade.

batman enfrenta os players em batman/fortnite

Aos poucos, com seu instinto de maior detetive do mundo, ele vai descobrindo novos fatos a respeito do loop onde ele se encontra, como o fato de que ele se reseta a cada 22 minutos, apagando completamente a memória dos envolvidos.

Obviamente, é do Batman que estamos falando, então os responsáveis por colocar nosso herói nessa situação percebem que é uma questão de tempo (e muito pouco) até que ele escape, colocando então em ação ao trazer Snake Eyes de GI Joe para o campo de batalha.

A serie ainda está sendo publicada nos EUA e de maneira simultânea aqui no Brasil pela Panini. Ao fim das edições, aguardem o Ultimato, mas já fica aqui nosso comentário de que esta não é uma revista essencial da extensa galeria do Morcego, nem nenhum marco de roteiro, porém é sempre interessante ver como o Batman reage nas mais absurdas situações.

.

Saiba mais sobre Batman/Fortnite (2021) 1

.

Sobre o Fortnite

O jogo de battle royale está em seu segundo capitulo, especificamente na temporada 6. Desde que o Ponto Zero foi exposto por Galactus, o jogo tem se aproveitado disso para criar a história desse capitulo. Na temporada anterior, o jogo foi povoado por caçadores de recompensas como Mando e a Criança e até mesmo Kratos.

Nessa temporada, ainda que os quadrinhos sugiram um crossover com a DC, especificamente o Batman, até agora apenas Mutano e Ravena se uniram a Lara Croft, Aloy de Horizon Zero Dawn e o grande menino Ney (sim, Neymar é um personagem nessa temporada e eu não to zoando).

Os jogadores se concentram numa ilha e precisa explorar os diversos arredores para encontrar armas e materiais para construir fortes e barreiras para se defender, enquanto precisam também se preocupar com o “Olho da Tempestade” que constantemente diminui a área de batalha.

Além das batalhas, o jogo também se destaca pela realização de eventos como shows dentro do próprio mapa.

Numa outra oportunidade, falaremos mais sobre este jogo.

Se o seu lance são crossovers apenas nos quadrinhos, não deixe de conferir nossa lista com os melhores crossovers entre Marvel e DC!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!! 


Créditos:
Texto e Edição: João Pedro Maia 
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: