Ultimato do Bacon

Saguaro é lançado pelo selo Lorobuono Fumetti da Editora 85

Em 17 de Mar de 2022 2 minutos de leitura

Obra de Bruno Enna traz história de um Agende do FBI Navajo que enfrenta criminosos na década de 1970 em meio a um turbilhão social

Chega ao Brasil Saguaro, publicado pelo selo Lorobuono Fumetti da Editora 85. O selo busca trazer quadrinhos sob a curadoria de Ricardo Elesbão, conhecido por seu trabalho na Confraria Bonelli, uma das maiores divulgadores de quadrinhos da Sergio Bonelli Editore. A edição já está com campanha aberta no Catarse e traz cinco histórias em uma edição de 484 páginas em formato italiano.  

Saguaro conta a história do índio Navajo Thorn Kitcheyan, um veterano da Guerra do Vietnã que volta à reserva Navajo e encontra seu povo em perigo devido à corruptos proprietários de terra e corporações fazendo seus negócios sujos. Saguaro então se alia ao FBI para poder enfrentar os criminosos da região em uma série de aventuras com muita ação e reflexões acerca da situação dos nativos americanos. 

Confira algumas imagens da edição:

A trama acontece na década de 1970 em uma América fragilizada, abalada pela guerra e pela ebulição social que o país vive. O mesmo período é um tempo dramático para os nativos, deixados sozinhos ou atormentados por políticas governamentais injustas. Tudo isso é abordado em Saguaro, série publicada na Itália em 35 volumes que a Lorobuono trará ao Brasil em sete volumes. 

A obra foi criada por Bruno Enna, roteirista que faz parte do staff de Dylan Dog desde 2004. Pela Disney ele escreve desde 1997, e entre seus trabalhos mais conhecidos está a paródia a Corto Maltese (famoso personagem de Hugo Pratt), A Balada do Rato Salgado, estrelada pelo Mickey. 

A arte de Saguaro fica a cargo de Fabio Valdambrini, recém incluído na equipe de Tex Willer e as Novas Aventuras de Mister No. Luigi Siniscalchi que trabalhou em Dylan Dog, Martin Mystère, Mágico Vento e tantos outros personagens da Bonelli. Desenhou oito edições de Saguaro. Marco Foderà conhecido por seu trabalho em Mágico Vento e Nick Raider, desenhou cinco histórias de Saguaro, além de Alessandro Pastrovicchio e Italo Mattone que estrearam na Bonelli nesta série. 

O selo Lorobuono Fumetti já anunciou para 2022 a obra 1968 (Canni Sciolti) de Gianfranco Manfredi (Julia, Face Oculta) com desenhos do brasileiro Pedro Mauro. Se o leitor desejar fazer um combo especial envolvendo outros títulos do catálogo da Editora 85 (Dampyr, Diabolik, Hellnoir, Mister No, Morgan Lost e Nick Raider) basta enviar um e-mail para lbfumetti@gmail.com com a lista do que precisa, e assim o combo será disponibilizado para apoio. 

Todos os apoiadores da campanha receberão gratuitamente: um marca páginas exclusivo (18x5cm) e cinco cartões postais (15x10cm) com as artes das capas das edições italianas de Saguaro que compõem o Volume 1 do selo Lorobuono Fumetti. 

Compre Saguaro, O Agente Navajo – Volume 1 clicando na capa abaixo! 


Créditos:
Texto: Divulgação
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

UB Editora revela próximos lançamentos da coleção Escafandro 2022

7 de Jun de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade