Ultimato do Bacon

Saguaro é lançado pelo selo Lorobuono Fumetti da Editora 85

Em 17 de Mar de 2022 2 minutos de leitura

Obra de Bruno Enna traz história de um Agende do FBI Navajo que enfrenta criminosos na década de 1970 em meio a um turbilhão social

Chega ao Brasil Saguaro, publicado pelo selo Lorobuono Fumetti da Editora 85. O selo busca trazer quadrinhos sob a curadoria de Ricardo Elesbão, conhecido por seu trabalho na Confraria Bonelli, uma das maiores divulgadores de quadrinhos da Sergio Bonelli Editore. A edição já está com campanha aberta no Catarse e traz cinco histórias em uma edição de 484 páginas em formato italiano.  

Saguaro conta a história do índio Navajo Thorn Kitcheyan, um veterano da Guerra do Vietnã que volta à reserva Navajo e encontra seu povo em perigo devido à corruptos proprietários de terra e corporações fazendo seus negócios sujos. Saguaro então se alia ao FBI para poder enfrentar os criminosos da região em uma série de aventuras com muita ação e reflexões acerca da situação dos nativos americanos. 

Confira algumas imagens da edição:

A trama acontece na década de 1970 em uma América fragilizada, abalada pela guerra e pela ebulição social que o país vive. O mesmo período é um tempo dramático para os nativos, deixados sozinhos ou atormentados por políticas governamentais injustas. Tudo isso é abordado em Saguaro, série publicada na Itália em 35 volumes que a Lorobuono trará ao Brasil em sete volumes. 

A obra foi criada por Bruno Enna, roteirista que faz parte do staff de Dylan Dog desde 2004. Pela Disney ele escreve desde 1997, e entre seus trabalhos mais conhecidos está a paródia a Corto Maltese (famoso personagem de Hugo Pratt), A Balada do Rato Salgado, estrelada pelo Mickey. 

A arte de Saguaro fica a cargo de Fabio Valdambrini, recém incluído na equipe de Tex Willer e as Novas Aventuras de Mister No. Luigi Siniscalchi que trabalhou em Dylan Dog, Martin Mystère, Mágico Vento e tantos outros personagens da Bonelli. Desenhou oito edições de Saguaro. Marco Foderà conhecido por seu trabalho em Mágico Vento e Nick Raider, desenhou cinco histórias de Saguaro, além de Alessandro Pastrovicchio e Italo Mattone que estrearam na Bonelli nesta série. 

O selo Lorobuono Fumetti já anunciou para 2022 a obra 1968 (Canni Sciolti) de Gianfranco Manfredi (Julia, Face Oculta) com desenhos do brasileiro Pedro Mauro. Se o leitor desejar fazer um combo especial envolvendo outros títulos do catálogo da Editora 85 (Dampyr, Diabolik, Hellnoir, Mister No, Morgan Lost e Nick Raider) basta enviar um e-mail para lbfumetti@gmail.com com a lista do que precisa, e assim o combo será disponibilizado para apoio. 

Todos os apoiadores da campanha receberão gratuitamente: um marca páginas exclusivo (18x5cm) e cinco cartões postais (15x10cm) com as artes das capas das edições italianas de Saguaro que compõem o Volume 1 do selo Lorobuono Fumetti. 

Compre Saguaro, O Agente Navajo – Volume 1 clicando na capa abaixo! 


Créditos:
Texto: Divulgação
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade