Última série do autor, Major X se encerra em agosto.

Por João Maia

 

Como todos sabem, a linha dos X-Men será em breve resetada para dar início a fase de Jonathan Hickman. Ainda que tenha sido anunciado como uma minissérie, Major X do controverso autor Rod Liefeld se tornou uma das favoritas dos fãs, mas parece que por enquanto ela não voltará para a nova fase dos X-Men.

Rob aproveitou o twitter para dizer algumas palavras sobre seu trabalho na Marvel e sobre aquela que ele considera a melhor fase dos X-Men de todos os tempos.

“Eu estou a 8 páginas de voltar a ser um observador dos X-Men e não um participante. X-Men sempre foram minha franquia favorita da cultura pop. Além dos quadrinhos. ”

Liefeld então prossegue olhando para o passado dos X-Men, falando sobre o lendário run de Claremont/Byrne/Austin.

“As palavras “Icônico” e “Lendário” não parecem fortes e poderosas o bastante para descrever o marco divisório que foi o run de Chris Claremont, John Byrne & Terry Austin. Os X-Men foram a franquia mais vendida por 12 anos como resultado de sua criatividade tremenda. ”

“Sim, Dave Cockrum também é parte essencial dos Fabulosos X-Men com seu lendário run de Giant Size X-Men #1 até seu retorno após o Byrne. Mas a faixa Byrne/Austin é onde crianças da minha idade piraram e se apaixonaram por esses personagens por mais de uma era! ”

“Tropa Alfa, Proteus, Nova Irmandade do Mal, Fênix Negra, Clube do Inferno, Dias de um Futuro Esquecido, Kitty Pryde, a melhor representação do Magneto. Os X-Men de 1975-1980 são materiais das lendas. ”

“O run Claremont/Byrne/Austin é celebrado em outro nível na indústria dos quadrinhos. Artes originais daquele run são avaliadas em centenas de milhares de dólares. Pagina por pagina o run mais avaliado dos X-Men. Colecionadores fizeram suas vozes serem ouvidas e fizeram suas escolhas. O trabalho é adorado. ”

“O run dos Fabulosos X-Men de 1975-1980 está entre os mais reimpressos de qualquer coleção. Semana passada outra coleção de Fênix Negra foi feita. Eu devo ter uma dúzia dessas. ”

O legado desses autores pode ser conferido nos cinemas onde está rolando uma segunda tentativa de adaptar a Saga da Fênix Negra (Confira nosso Ultimato!).

Além disso, os quadrinhos realmente estão entre os mais vendidos, inclusive aqui no Brasil, onde você pode encontra-los clicando nas imagens abaixo. Confira também Dragão Negro do Claremont!

Rob Liefeld se despede dos X-Men e exalta o trabalho de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin 1Rob Liefeld se despede dos X-Men e exalta o trabalho de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin 2Rob Liefeld se despede dos X-Men e exalta o trabalho de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin 3Rob Liefeld se despede dos X-Men e exalta o trabalho de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin 4Rob Liefeld se despede dos X-Men e exalta o trabalho de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin 5Rob Liefeld se despede dos X-Men e exalta o trabalho de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin 6

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre HQs, Cinema e muito mais!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: