Ultimato do Bacon

Conheça Re:Zero – Começando uma Vida em outro mundo

Em 8 de Jul de 2022 3 minutos de leitura
Começando uma Vida em Outro Mundo 1

Quem aí curte o gênero isekai, mas está procurando uma obra com um “quê” a mais, Re:Zero Começando a Vida em Outro mundo pode ser exatamente o que você procura.

O mangá ainda está repleto de alguns dos clichês do gênero, além de uma dose bem carregada de ecchi, porém para aqueles que procuram algo que vá além do protagonista overpower, a trama de Re:Zero traz um twist interessante que adiciona uma camada de drama a história de Subaru Natsuki.

Re:Zero Começando uma Vida em Outro Mundo é uma light novel escrita por Tappei Nagatsuki, sendo adaptada em mangás que compilam arcos diferentes, sendo o primeiro deles “Um Dia Na Capital” ilustrado por Daichi Matsuse.

Curte mangás? Então não deixe de conferir nossa lista com Os Melhores Mangás já Publicados no Brasil!

Começando uma Vida em Outro Mundo  2

Qual é a trama de Re:Zero Começando uma Vida em Outro Mundo

Para evitar spoilers desnecessários, falarei aqui apenas sobre o primeiro arco, “Um Dia Na Capital”, publicado aqui em dois volumes pela Panini.

Subaru é um jovem comum, do tipo delinquente como ele mesmo se descreve. Sua vida muda quando ao sair de um mercadinho ele se encontra em uma rua completamente diferente, aliás, um mundo totalmente diferente.

O jovem rapidamente imagina estar em uma situação de “Isekai” e tenta se aclimatar ao novo mundo. Porém, ao ser abordado por três meliantes, ele acaba descobrindo que aparentemente, ainda que tenha sido transportado para um mundo fantástico, suas habilidades não se tornaram nem um pouco especiais.

Começando uma Vida em Outro Mundo 2

Depois de ser atacado, ele acaba se envolvendo com uma jovem meio-elfa que o ajuda com seus ferimentos. Como gratidão, ele decide ajudá-la a encontrar uma ladra que se apoderou de um importante item seu. Com o passar do dia, Subaru passa a conhecer mais sobre a misteriosa garota e acaba se sentindo atraído por ela.

Aqui vai o primeiro spoiler/não spoiler sobre a trama. Ao chegar ao esconderijo do negociante de mercadorias roubadas que poderia ter informações sobre a insígnia roubada, ele acaba sendo atacado, recebendo ferimentos fatais.

Subaru acorda novamente no meio da rua e decide procurar pela elfa para descobrir se ela está bem após ao ataque, ficando chocado ao descobrir que ela não se lembra dele. Eventualmente, ele vive um dia completamente diferente até que acaba novamente recebendo ferimentos fatais.

Eventualmente, o rapaz percebe que não está acordando em dias diferentes após ser ferido, mas sim efetivamente morrendo e “respawnando” no seu último “save point”. Reunindo informações sobre cada um de seus “gameplays”, ele parte então para superar esta “fase”.

Esse é o ponto diferente de Re:Zero Começando uma Vida em Outro Mundo. Enquanto em alguns outros isekais como That Time I Got Reincarnated as a Slime, temos um protagonista eventualmente overpower, aqui temos um personagem comum com um poder incomum, mas que não deixa de ser um humano “sem poderes”. Além disso, conforme a história progride, percebemos o quanto esse poder custa ao jovem Subaru.

Começando uma Vida em Outro Mundo 2

Aqueles que jogam, pensem naqueles jogos de RPG, em que cada ação e cada interação com os NPCs afeta o desenrolar da história. Toda vez que você morre e retorna ao save point, você precisa interagir novamente com os NPCs, cada escolha diferente gera uma nova versão da história. Agora imagine que isso seja a sua vida. Por um lado, você não morre, apenas retorna ao save point, por outro, todo um dia da sua vida desapareceu por completo.

Além de se lembrar da morte e viver esse trauma algumas vezes, a cada vez que “reseta”, Subaru se lembrar de seu dia, semana ou o tempo que for que ele viveu entre seu “save point” e o momento de sua morte, porém, todos aqueles ao seu redor, em teoria, nunca viveram aquele dia. Amizades criadas, risos compartilhados, amor aprofundado. Tudo deixa de existir.

Começando uma Vida em Outro Mundo 2 8

O jeito descontraído de Subaru deixa o tom do mangá extremamente leve. Seu carisma é um dos pontos de estranheza com os personagens deste novo mundo, uma vez que ele tem uma personalidade muito aberta e amistosa. Porém, é essa personalidade dele que deixa ainda mais dolorosa a perda com a qual ele tem que lidar a cada nova morte.

O mundo de Re:Zero Começando uma Vida em Outro Mundo com certeza vale a pena ser conhecido por aqueles que gostam do gênero isekai ou também para quem procura um novo mangá com uma história cativante que saiba equilibrar a simplicidade, a aventura e momentos tensos e de ação. Lembrando que também há uma adaptação em anime para aqueles que não estejam dispostos a fazer um investimento financeiro em mais uma coleção.

Compre Re:Zero – Começando uma Vida em outro mundo clicando na capa abaixo! 

Começando uma Vida em Outro Mundo 2


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Conheça o Mangá Jovens Sagrados de Hikaru Nakamura (2)

Conheça o Mangá Jovens Sagrados de Hikaru Nakamura

18 de Ago de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade