Usuário do YouTube usa deepfake para alterar o trailer do novo filme da Disney com um resultado impressionante

por Alexandre Baptista

 

O Rei Leão (The Lion King) do diretor Jon Favreau chegou aos cinemas em 19 de julho e foi duramente criticado por alguns críticos e fãs mais saudosistas da animação original de 1994.

Confira nossa crítica aqui.

Inspirado por essa insatisfação, Jonty Pressinger, dono do canal ontyj no Youtube, lançou uma edição do trailer do filme de Favreau com os personagens totalmente modificados para se parecer mais com os designs originais da animação.

Para isso, Pressinger se valeu de fanarts publicadas por Nikolay Mochkin em seu perfil no Instagram e da técnica de deepfake – recurso que usa uma inteligência artificial para aprender e simular imagens e sons humanos.

 

Segundo a Wikipedia: "Deepfake é uma siglonimização de "deep learning" (aprendizagem profunda em inglês) e "fake" (falso em inglês)"

 

Basicamente, através do deepfake, é possível fornecer imagens e sons como "base" para que a I.A. "aprenda" como se comporta aquele rosto; posteriormente, é possível criar ou aplicar esse rosto em algum vídeo já existente.

Os primeiros casos de deepfake registrados foram em 2017, em vídeos pornográficos que aplicavam o rosto de atrizes famosas em cenas de sexo explícito; posteriormente, o recurso passou a ser usado com intenções políticas, humorísticas e até mesmo de entretenimento. Entre os deepfakes mais famosos estão um em que o ex-presidente norte-americano, Barack Obama, aparece confessando que seu programa Obamacare havia sido uma péssima ideia; outro, aplica o rosto de Sylvester Stallone no lugar de Arnold Swarzzenegger em uma cena de O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day, 1991); e outro ainda, mostra Jim Carrey no lugar de Jack Nicholson em algumas cenas de O Iluminado (The Shining, 1980).

Já no caso do trailer de O Rei Leão, o resultado, impressionante, parece servir somente para irritar ainda mais os saudosistas com as escolhas de Jon Favreau.

Pulbicado originalmente na quinta, dia 08 de agosto, já conta com mais de 1 milhão e 300.000 visualizações. Confira!

 

 

E você, o que achou da escolha? Deixe nos comentários!

E fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre cinema.

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon