Rampage – Destruição Total

Ano: 2018

Distribuidor: Warner Bros 

Estreia: 12 de Abril

Direção: Brad Peyton

Duração: 115 min

Elenco: Dwayne Johnson, Naomie Harris, Malin Åkerman, Jeffrey Dean Morgan

Sinopse: “O primatologista Davis Okoye é um homem solitário que tem uma amizade inabalável com George, um gorila extremamente inteligente que está sob os seus cuidados desde o seu nascimento. Porém, quando um experimento genético não autorizado dá errado, este primata gentil é transformado em uma criatura feroz e de tamanho descomunal. Para piorar as coisas, descobre-se que há outros animais que sofreram mutações similares."

Diego Brisse

Cada vez mais avalio um filme pela sua proposta, já tive muitas decepções com minhas expectativas erradas. Rampage desde o início teve uma proposta simples e absurda de ser uma adaptação de um jogo quase esquecido de 1986 que nem tinha muita história…exatamente a proposta do filme!

Rampage: Destruição Total é um filme divertido, muito divertido. Mesmo com a violência, o filme tem uma leveza, é impossível não sair sorrindo nem que seja das piadas implícitas relacionadas ao Dwayne Johnson. O filme é um festival de exageros, situações absurdas. Animais monstruosos gigantes invadindo a cidade já são o suficiente para aceitar tudo que seria incoerente no filme.

A trama que tenta explicar como funciona a mutação é bacana e funcional para o filme, a vilã e seu sidekick são tão caricatos que quase transforma o filme numa comédia. Mas personagens caricatos são um detalhe tão proposital do filme, que existem várias piadas com isso, ou seja, o filme é honesto e se assume, sem querer se fingir de sério.

Os monstros são sensacionais, principalmente o réptil que faz o maior “vilão”. As cenas aonde os “monstros” saem na porrada são um ponto alto, mas infelizmente tomam pouco tempo de tela. Mas The Rock é quem rouba a cena, o cara se diverte muito e isso fica nítido. Mesmo quando o roteiro tenta dar um drama para o personagem, ele continua divertido, de bem com a vida.

Esse é um daqueles filmes feitos para se assistir no cinema, com efeitos excelentes e som de ótima qualidade. Um filme muito divertido, que não é para se levar a sério em nenhum momento. Eu ainda fiquei sorrindo uns 40 minutos depois de tão divertida que foi a sessão.

Rampage - Destruição Total - O Ultimato 1 

Avaliação: Ótimo!

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: