A HQ Quarteto Fantástico O Filho Pródigo, nome dado pela Panini, é a história da introdução de um novo personagem no Universo da Marvel: Proh´d´gul. O alienígena ganhou um arco inicial que – ao contrário do que o nome dado pela Panini leva a crer – não tem só a ver com o Quarteto Fantástico.

Quarteto Fantástico O Filho Pródigo é um encadernado lançado pela Panini em 2020 que compilou as três edições que introduziram Proh´d´gul na editora: “Fantastic Four: Prodigal Sun”, “Silver Surfer: Prodigal Sun” e “Guardians of the Galaxy: Prodigal Sun”. As HQ´s contam com roteiro de Peter David e arte de Fancesco Manna e foram lançadas originalmente em 2019 nos EUA.

.

Quarteto Fantástico O Filho Pródigo - O Ultimato

O novo personagem da Marvel aterrissa na Terra Selvagem em  Quarteto Fantástico O Filho Pródigo

.

A trama da HQ Quarteto Fantástico O Filho Pródigo

 

A história de Peter David começa com o Quarteto Fantástico recebendo um pedido de ajuda de Kazar e Shanna. Eles informam que um alien, aparentemente super-poderoso, pousou nas Terras Selvagens e que ele está querendo invadir a antiga base do Alto Evolucionário – local que está repleto de armamentos. Quando o Quarteto responde ao pedido de ajuda é que a história começa a se desenvolver.

A primeira parte da história da HQ Quarteto Fantástico O Filho Pródigo tem muitas cenas de ação mas, apesar disso, o clima é leve. Proh´d´gul se mostra um personagem “incompreendido” desde o começo e seu humor encaixa muito bem na proposta da trama. Observe como o personagem fica “revoltado” ao ser interrompido. Fica claro também que Proh´d´gul é extremamente poderoso.

.

Quarteto Fantástico O Filho Pródigo - O Ultimato

Proh´d´gul enfrenta Groot na trama de Peter David para a HQ Quarteto Fantástico O Filho Pródigo

.

Cada uma das edições aprofunda um pouco mais a história do personagem e na primeira edição ficamos sabendo que Proh´d´gul está buscando uma nave para voltar para casa. O encontro com o Surfista Prateado mostra que os dois já se conheciam e revela mais sobre a família do novo personagem e seu povo. A terceira edição, que conta com participação dos Guardiões da Galáxia, mostra a chegada de Proh´d´gul ao seu planeta natal e o confronto com seu irmão.

A história de Peter David diverte, mas só. Proh´d´gul é um personagem superpoderoso com uma origem ainda misteriosa, mesmo depois do fechamento da HQ ficam “pontas” para serem exploradas. É inegável que o personagem, apesar de ter um ar “meio genérico” em alguns momentos, tem potencial se for explorado da forma correta. 

.

Quarteto Fantástico O Filho Pródigo - O Ultimato

Proh´d´gul enfrenta o Quarteto Fantástico na HQ Quarteto Fantástico O Filho Pródigo

.

A HQ Quarteto Fantástico O Filho Pródigo aproveita os famosos heróis  da Marvel para introduzir um novo e poderoso personagem. Proh´d´gul, e seu senso de justiça “meio cinza, se mostrou interessante apesar de ter poderes e algumas atitudes meio genéricas. A HQ acaba sendo uma boa pedida para os que buscam uma história divertida que não tenha muitos aprofundamentos. A trama se conclui na edição mas deixa “pontas soltas” para que possamos encontrar Proh´d´gul novamente. Uma HQ divertida de introdução que vai agradar os fãs da editora!

Quer ler mais sobre Marvel? Confira aqui outras sagas!

 .

Quarteto Fantástico O Filho Pródigo - O Ultimato 1

Avaliação: Bom

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!