Quando Nos Conhecemos
Ano: 2017 Emissora: Netflix
Estreia: 09 de Fevereiro Direção: Ari Sandel
Duração: 97 min Elenco: Adam DeVine, Alexandra Daddario, Shelley Hennig, Andrew Bachelor, Robbie Amell

Sinopse: “Usando uma cabine fotográfica mágica, Noah viaja no tempo e revive diversas vezes a noite em que conheceu Avery, tentando conquistar o coração da garota.​"

João Pedro

Comédia romântica é um dos gêneros mais cheio de clichês, e a Netflix resolveu apostar e um dos segmentos mais conhecidos: viagem no tempo.

Me impeça caso você já tenha ouvido essa história: um rapaz é apaixonado por uma moça que não corresponde aos seus sentimentos (olha o plot básico de 90% dos filmes), e para ajuda-lo ele encontra algum aparato ou sofre algum acidente que o permite manipular o passado a seu favor (agora talvez só uns 40% dos filmes). Não me entendam mal, a graça dos filmes de comedia romântica não está em sua originalidade ou seus roteiros profundos.

Adam DeVine interpreta o personagem principal Noah. Ainda que o ator não seja nenhum grande nome da comédia, ele é divertido o bastante no papel, com uma interpretação repleta de caras e bocas que traz uma “humanidade” extra para o personagem, além de suas capacidades musicais trazerem um algo a mais, é ele que sustenta a maior parte do filme e faz isso muito bem. Alexandra Daddario está linda como sempre, fazendo com que a audiência entenda completamente o protagonista e sua paixão por ela. Shelley Hannig interpreta a amiga seca e sarcástica que está presente em todos os filmes, sendo que ela acaba aconselhando Noah em mais de uma ocasião. Andrew Bachelor interpreta o amigo e conselheiro de Noah e Robbie Amell é o “nêmesis” do protagonista, nenhum dos dois aparecendo tempo o suficiente para merecer destaque.

Como eu mencionei anteriormente, comedias românticas não são conhecidas por sua originalidade, mas isso não chegar a ser realmente um problema, uma vez que a força deste gênero não está em fazer o espectador pensar (ainda que alguns possam até pensar em reavaliar suas vidas), mas sim na capacidade de divertir e entreter de maneira leve e descontraída, e Quando Nos Conhecemos consegue nos proporcionar isso. Ainda que não vá ser lembrado como um dos grandes nomes do gênero, é um filme que merece ser assistido, seja na companhia de seu interesse romântico ou não.

 

Quando Nos Conhecemos - O Ultimato 1 

Avaliação: Bom

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: