Ultimato do Bacon

Três quadrinistas da Escafandro são indicados para o 33° Troféu HQMIX

Em 22 de Set de 2021 2 minutos de leitura
33° Troféu HQMIX

Marcel Bartholo, Germana Viana e Laudo Ferreira foram indicados para o 33° Troféu HQMIX. Em 2021, os três quadrinistas participaram da Escafandro, revista pulp bimensal lançada pela Ultimato do Bacon Editora.

Marcel Bartholo concorre na categoria melhor “desenhista nacional” e “publicação independente ed. única” pela HQ Canil (confira aqui a matéria completa), publicada em 2020 em parceria com Rodrigo Ramos, roteirista da obra. Bartholo foi autor da terceira edição da revista Escafandro, que trouxe uma adaptação do conto Vida Eterna de Machado de Assis.

Germana Viana foi indicada como melhor “roteirista nacional” por Gibi de menininha apresenta: Patrícia (2020). A publicação faz parte da série Gibi de Menininha, onde as equipes criativas são formadas exclusivamente por mulheres para fazer histórias eróticas com terror e suspense.

A quadrinista é a autora de Z, a marca da liberdade, próxima edição da Escafandro. A HQ será lançada no canal Sobrecapa na próxima sexta-feira (24/09), 19h, e em seguida estará disponível para compra no Catarse.

33° Troféu HQMIX

Os quadrinistas Marcel Bartholo, Germana Viana e Laudo Ferreira

Tanto Germana quanto Laudo Ferreira – ao lado de Marcatti – receberam quatro indicações pela zine Ménage #01 (2020), que participa das categorias “publicação independente seriada”, “publicação independente de grupo”, “publicação de humor” e “publicação mix”. A série já está em sua terceira edição e traz histórias criadas a partir de uma palavra-chave.

Segundo os próprios autores, o leitor precisa estar preparado para descobrir o que sai da cabeça de “um anarquista escatológico, de uma feminista libertina e de um monge libidinoso.”

Laudo Ferreira foi o responsável por inaugurar a revista Escafandro em fevereiro de 2021, com a adaptação de O Vampiro de John William Polidori.

A categoria “publicação mix” conta ainda com a indicação de Dossiê Bizarro (2021), quadrinho que reúne grandes nomes brasileiros especializados no gênero terror, incluindo os três, Germana, Laudo e Bartholo.

A entrega dos troféus será no dia 27 de novembro, mês da divulgação dos resultados da votação nacional. O evento será transmitido pelas redes sociais do SESC.


Créditos:
Texto: David Horeglad – @hq_ano1
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade