Saiba mais sobre a tecnologia 3D+ utilizada no longa que estreia em 10 de outubro

por Alexandre Baptista

 

Quando Peter Jackson estreou o seu O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey, 2012), a nova tecnologia 3D em HFR (High-Frame Rate) dividiu as opiniões do público. O realismo das cenas era verdadeiro demais para muita gente, causando um estranhamento incômodo que, apesar de esvanecer ao longo do espetáculo, afastou muitos das salas em que o formato era exibido.

Desta vez, é Projeto Gemini (Gemini Man) de Ang Lee que inova na tecnologia e promete revolucionar a indústria com seu 3D+, a partir da quinta-feira 10 de outubro nos cinemas.

O longa estrelado por Will Smith, segundo o cineasta, terá uma inovadora experiência, mais realista e imersiva que qualquer outra já exibida. A nomenclatura 3D+ foi escolhida por esse fato, e pela riqueza de detalhes visuais possíveis de serem percebidos graças a projeção digital em 60 quadros por segundo.

Em uma projeção “normal”, a 24 quadros por segundo, as imagens tendem a parecer borradas e os detalhes ficam sem definição. A tecnologia usada por Jackson em 2012 utilizava-se de 48 quadros por segundo. Já o 3D+ que Ang Lee emprega em Projeto Gemini é mais do que o dobro da taxa tradicional e sua captação é realizada em HFR a 120 quadros por segundo.

Esse sistema traz mais profundidade e por isso “transporta o público para dentro da ação. Você se sente realmente dentro do filme” além de trazer “uma experiência que não se pode ter em casa”, como comenta o Supervisor de Tecnologia, Ben Gervais em vídeo divulgado pela Paramount Pictures

O Supervisor de efeitos visuais (VFX), Bill Westenhofer, detalha que essa captação em HFR é

 

“35 vezes mais definição do que o padrão dos filmes, que é de 24 quadros por segundo”. “Você vê detalhes nas cenas de luta e nos movimentos que seriam apenas borrões em um filme padrão”, completa.

 

Além disso, Projeto Gemini também se valeu de uma inovadora forma de criação em CGI para o personagem Junior (Will Smith). Todos os movimentos e expressões do personagem, que tem 23 anos, são baseadas em atuações do próprio Will Smith quando mais novo, através de um grande banco de dados com seus antigos trabalhos.

Como um grande entusiasta da projeção HFR, confesso que estou ansioso pela estreia, torcendo para que a sensação, desta vez, agrade o grande público, pois a qualidade é inquestionável.

 

Projeto Gemini

Sinopse: Projeto Gemini (Gemini Man) é um inovador thriller de ação estrelado por Will Smith como Henry Brogan, um assassino de elite, que é subitamente alvo e perseguido por um misterioso jovem agente que aparentemente pode prever cada movimento seu. O filme é dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar® Ang Lee e produzido pelos renomados produtores Jerry Bruckheimer, David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger. No elenco também estão Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong.

 
 
 
 

 

Trailer

 

Featurette 3D+

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon